sábado, 30 de abril de 2016
Um Saboia de primeira
Com o título já decidido a favor do Despertar Sporting Clube, de Beja, a última jornada da segunda fase do campeonato distrital da 2.ª Divisão tinha como interesse maior encontrar o segundo classificado da prova.
Um lugar que também daria acesso ao escalão principal do futebol distrital. E o mérito coube ao Saboia Atlético Clube, emblema fundado em março de 1951, dirigido e, esta época também, treinado por Garcia Rodrigues. Trata-se do regresso do emblema do concelho de Odemira, que na época 2013/2014 se sagrou campeão distrital da 2.ª Divisão e que, apesar de ter conseguido a manutenção no escalão superior em 2014/15, não se inscreveu no campeonato dessa época.
O Saboia estará assim de pleno direito no próximo campeonato da 1.ª Divisão. Concluiu a fase final da prova em que esteve empenhado no segundo lugar, com 10 pontos, menos dois que o Despertar.
Também na fase regular do campeonato, que disputou integrado na Série A, a formação de Saboia terminou no segundo lugar, atrás e com menos quatro pontos que o Messejanense.
Nesta fase final cabe também uma nota para o Messejanense, uma equipa que ao longo da época assinou um percurso bastante interessante, concluindo os 12 jogos da fase preliminar da prova sem qualquer derrota e apenas com três empates, fazendo acreditar que seria um dos grandes candidatos à subida de divisão, como em alguns momentos aqui estampámos mas, no sprint definitivo, não foi capaz de lá chegar.
Uma referência também ao quarto clube que disputou a fase final do campeonato, o Cabeça Gorda, vencedor da Série A, apenas como uma derrota e mais três pontos que o Despertar, e que, na segunda fase não conseguiu, sequer, mostrar-se como candidato (que talvez não quisesse ser) à subida ao escalão principal do futebol bejense.
Resultados da 6.ª jornada: Saboia- -Despertar, 5-2; Cabeça Gorda-Messejanense, 4-3. Classificação final: 1.º Despertar, 12 pontos. 2.º Saboia, 10. 3.º Messejanense, 7. 4.º Cabeça Gorda, 5. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário