Futebol Fem. – Sub-16
Ana Teles conseguiu reduzir a diferença que o placard do Estádio Municipal da Nazaré registava e deu novo alento à equipa nacional, que não conseguiu, no entanto, visar novamente a baliza holandesa até ao apito final.
Já esta terça-feira mas ainda antes do pontapé de saída do jogo entre portuguesas e holandesas, a Treinadora Nacional Marisa Gomes dispensou Sara Alves (Vilaverdense) por lesão e chamou Cátia Reis (Ovarense) para completar o grupo.
As Seleções Nacionais femininas sub-16 de Portugal e da Holanda voltam a encontrar-se esta quinta-feira (5 de maio) para novo encontro de caráter particular, que será realizado no Estádio Municipal de Rio Maior (11h00).
Recorde-se que Portugal prepara a participação no Torneio Desenvolvimento da UEFA, que terá lugar em Barcelos entre os dias 13 e 17 de maio e onde a Equipa das Quinas vai encontrar as congéneres da Turquia, da Espanha e da Bélgica.
Marisa Gomes em discurso direto:
"Começámos o jogo um pouco nervosas. Tivemos alguma dificuldade no entrosamento e em jogar com intensidade porque estávamos um pouco retraídas e não conseguimos assumir o jogo como gostaríamos. Acabámos por sofrer um golo bastante cedo, a equipa ainda ficou mais tensa mas até conseguimos ir crescendo no jogo, embora sem criar grandes oportunidades até ao final da primeira parte. No segundo tempo, com algumas alterações em termos de dinâmica da equipa e da resolução de alguns problemas que a Holanda nos estava a colocar, conseguimos ter mais bola, marcar um golo e construir ocasiões que nos permitiriam empatar ou até mesmo chegar a um resultado positivo. Infelizmente não foi suficiente porque não concretizámos as situações que criámos depois do intervalo. Nesse sentido, o resultado acaba por ser penalizador pelo que produzimos, acabámos por pagar o preço de não termos feito uma boa primeira parte. Tivemos ainda várias jogadoras a estrearem-se como internacionais, quatro delas no onze inicial [Diana Oliveira, Daniela Santos, Ana Seiça e Ana Teles] e este é um aspeto que nos dá sempre satisfação."
[antevisão do jogo de quinta-feira, novamente com Holanda] "Primeiro, já conhecemos a Holanda de uma forma mais concreta e real. A vivência competitiva do adversário é agora um facto para as nossas jogadoras, já passaram hoje por essa experiência. Toda a dinâmica de seleção e de um jogo internacional foi algo que elas sentiram e penso que vão conseguir controlar melhor a ansiedade na quinta-feira. Hoje [terça-feira] já fizemos coisas boas, vamos trabalhar os aspetos em que não estivemos tão bem durante este jogo e queremos que o próximo signifique um passo qualitativo no nosso crescimento. Temos de valorizar o que elas estão a fazer bem para que confiem no nosso trabalho e na sua própria qualidade como jogadoras, isso também é importante."
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal da Nazaré
Árbitra: Ana Amorim
Árbitras assistentes: Ana Teixeira e Diana Henriques
Quarta árbitra: Vânia Almeida
Portugal 1-2 Holanda (0-2 ao intervalo)
Portugal: Diana Oliveira; Inês Queiroga (cap.), Ana Seiça, Paula Ferreira, Catarina Pereira, Joana Martins, Daniela Santos, Andreia Faria (Beatriz Cameirão, 48'), Beatriz Conduto (Cláudia Machado, 62'), Ana Teles e Diva Meira (Francisca Silva, 48')
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Sara Alves, Carolina Monteiro, Mariana Campino, Francisca Ferreira e Inês Gonçalves
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Ana Teles
Disciplina: nada a assinalar
Holanda: Aukje van Seijst; Leonie Vliek (Anne Kros, 41'), Anna Ursem (Licia Darnoud, 57'), Lisa Doorn, Lynn Wilms (Romy Speelman, 57'), Kelsey Geraedts (Lotte Van Veldhoen, 41'), Williene Ter Beek (Noa Pawirodimedjo , 57'), Marisa Olislagers (cap.), Joelle Smits, Kerstin Casparij e Anne Sellies (Amy Banarsie, 57')
Suplente não utilizada: Lois Nienhuis
Treinadora: Marleen Wissink
Golos: Joelle Simts
Disciplina: nada a assinalar
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário