segunda-feira, 4 de julho de 2016

André Gomes: “Vamos dar o máximo”

Seleção A
O médio considera que um dos segredos da campanha de Portugal na competição é o bom ambiente que se vive no grupo.
André Gomes foi, esta segunda-feira, o porta-voz da Seleção Nacional no arranque de mais um dia de trabalho da Equipa das Quinas em Marcoussis.
O internacional luso considerou, em conferência de imprensa, que um dos segredos da campanha de Portugal no Campeonato da Europa é o bom ambiente que se vive no grupo e admitiu que existe alguma ansiedade por estar a um jogo de alcançar a final. “Houve sempre uma grande expetativa dos portugueses, mas também nossa, em conseguir algo importante neste Europeu. Estamos a um passo. Ainda temos que passar uma meia-final. Vamos dar o máximo para depois podermos desfrutar da final”, referiu.
O médio descartou, por outro lado, qualquer favoritismo de Portugal no jogo frente ao País de Gales e considerou que o duelo da meia-final do Euro2016 de futebol, em Lyon, vai ser “difícil e equilibrado”. “Não há que menosprezar o País de Gales. Tem mais golos marcados e, se formos a ver pelo último jogo, eliminou a primeira seleção do ‘ranking’ [Bélgica)] Vai ser um jogo difícil, equilibrado e temos de dar o nosso melhor. Espero que a vitória nos sorria", afirmou.
“Nunca ouvi falar em equipas que chegam às meias-finais e são menos favoritas do que outras. O País de Gales tem o mérito, tal como nós temos mérito. Há que respeitar. Se pudermos ganhar 5-0 é bom, mas se ganharmos 1-0 também é bom. É sinal de que vamos estar na final”, enfatizou o internacional luso.
André Gomes rejeitou que o Pais de Gales seja apenas Gareth Bale e garantiu que Portugal vai entrar em campo preparado para defrontar a formação britânica. “Temos consciência de que Gareth Bale é um jogador importante para a sua seleção. É uma referência, tal como o Cristiano é para nós, mas não vamos ter um cuidado especial com ele, vamos ter com todos os jogadores. Temos de eliminar os pontos fortes deles e aproveitar os mais débeis”, argumentou.
O médio não escondeu que espera regressar ao ‘onze’ titular no encontro das meias-finais frente ao País de Gales e admitiu que sofre mais quando fica de fora, como aconteceu frente à Polónia. “Estar de fora custa mais. Sofre-se mais. Espero ser opção, mas todos aqui respeitamos as decisões do selecionador e os que ficam de fora têm um papel fundamental no apoio”, reforçou.
André Gomes referiu-se, ainda, a dois dos seus companheiros de Seleção. Em relação a Cristiano Ronaldo sublinhou que o capitão “tem trabalhado para o grupo e o grupo é o mais importante. Talvez as pessoas estivessem à espera de mais golos, mas ele tem dado o melhor contributo à seleção", disse.
Sobre Renato Sanches, mostrou-se pouco surpreendido com rápida ascensão do jogador de 18 anos no futebol português. “É um miúdo especial. Para mim, não é novidade o que está acontecer. Vai crescer ainda mais, é isso que toda gente espera”, considerou.
Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro-2016, naquela que é a quinta presença lusa naquela fase de um Campeonato da Europa.
Com LUSA
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário