sábado, 9 de julho de 2016

Pedro Silva: "A equipa está muito tranquila"

Futebol Sub-19
A dois dias da estreia no Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016, o guarda-redes Pedro Silva sente a Equipa das Quinas na plenitude das suas faculdades.
A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta sexta-feira, o segundo dia do seu estágio em Estugarda, cidade que vai servir de quartel-general à Equipa das Quinas durante o Campeonato da Europa Alemanha-2016. A sensivelmente 48 horas do primeiro a estreia na competição que se vai realizar em solo germânico, o guarda-redes Pedro Silva garante que a formação orientada por Emílio Peixe se sente...como sempre: "A equipa está muito tranquila e confiante. Brincamos quando é para brincar, mas quando é para concentrar também nos concentramos e fazemos o nosso trabalho", assegurou.
Depois da experiência no Campeonato da Europa de Malta, em 2014, o guardião ligado aos quadros do Sporting espera voltar a viver momentos únicos: "Esta é uma oportunidade incrível, algo que vai ficar connosco para sempre, portanto temos de aproveitá-la ao máximo", revelou.
O encontro com os austríacos, já na próxima segunda-feira, pelas 18h00 (Gorssaspach) será um desafio grande à capacidade de Portugal: "Já vimos no Europeu de França que não há nomes mais desconhecidos nem equipas mais fracas. Se é uma seleção, não há mais fracos. São todos bons", considerou.
Mas, afinal, porque é que participar num Europeu é diferente de estar noutros torneios? "Está é uma competição que apenas envolve os melhores. As equipas tiveram de passar por várias fases de qualificação e essa triagem é garantia de qualidade", afirmou.
Dos 769 minutos que já fez de Quinas ao peito, Pedro Silva não teve dúvidas em considerar os primeiros como os mais especiais: "Os primeiros 90 minutos, ainda nos sub-15, num jogo frente à Rússia. Sendo todas especiais, essa é a mais especial por ser a primeira", admitiu.
Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016.
Para Ver e ouvir no site da FpF.PT
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário