quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Escócia mais feliz

Futebol Sub-17
Os sub-17 terminaram a sua participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa com um desaire pela margem mínima frente à Escócia (0-1).
A Seleção Nacional sub-17, que já tinha assegurado a qualificação para a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu Croácia-2017, terminou esta quarta-feira a sua participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Croácia-2017 com uma derrota por 0-1 frente à Escócia, em Taveiro.
O golo que ditou o resultado final foi apontado por Kerr Mcinroy, aos 72'.
A Equipa das Quinas ficou, desta forma, classificada no segundo lugar do grupo 10, logo a seguir à formação escocesa, que também assegurou o apuramento para a Ronda de Elite.
José Guilherme em discurso direto:
"Foi uma partida dificil. Não começámos bem porque a Escócia teve supremacia nos primeiros dez minutos mas depois disso fomos sempre superiores e conseguimos fazer um grande jogo. A nossa única lacuna foi nos momentos de finalização e no último passe, faltou alguma serenidade e acabámos por não concretizar nenhuma das muitas ocaisões criadas."
"Estou muito satisfeito com a dinâmica que apresentámos neste torneio, em que crescemos a cada encontro. Apenas ficámos tristes com este último resultado, mas tenho de destacar a qualidade de jogo, o evolvimento que os jogadores tiveram perante os jogos e a própria equipa, para além da capacidade que demonstraram todos os jogos que disputaram e que nos levam a ter muita esperança nos jogos que aí vêm."
"Na Ronda de Elite queremos continuar a evoluir em termos coletivos e individuais, mas temos competência para ultrapassar qualquer adversário que nos calhe em sorte. Vamos sempre de igual para igual, foi isso que fizemos neste torneio e nos jogos de preparação com que iniciámos a época."
"[Sobre o regresso aos jogos oficiais enquanto Treinador Nacional] Quando estamos a representar Portugal sentimo-nos sempre orgulhosos e motivados. Os treinadores, tal como os jogadores, tambem pertencem a este espaço de elite. O sonho de qualquer treinador é representar o seu país e estou extremamente satisfeito com este regresso aos jogos oficiais."

Ficha de Jogo
1.ª fase de apuramento para o Campeonato da Europa | 3.ª jornada do Grupo 10
Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra

Árbitro: Alexandre Boucaut (Bélgica). Árbitros assistentes: Frédéric Godelaine (Bélgica) e Jonas Turunen (Finlândia). Quarto árbitro: Dennis Antamo (Finlândia).
Portugal 0–1 Escócia (0-0 ao intervalo)
Portugal: João Monteiro; Mamadou Koné - Cap. (Daniel Simões, 79') , Pedro Justiniano, Pedro Álvaro e Gonçalo Costa; Afonso Sousa, Romário Baró e Bernardo Sousa; Umaro Embaló, Rafael Camacho (Rodrigo Conceição, 67') e Tiago Rodrigues. Suplentes: Rui Ribeiro, Tiago Djaló, João Oliveira, Paulo Moreira e André Almeida. Treinador: José Guilherme. Golos: nada a assinalar Disciplina: cartão amarelo a Afonso Sousa (80'+2)
Escócia: McCracken; Houston, Welsh e Deas; Watt (Kelly, 67'), McInroy e Ross; Rudden, Middleton (MacPherson, 62') e Aitchinson - Cap. Suplentes: Muir, Hamilton, Irving, Smith e Reid Treinador: Scot Gemmil. Golos: Kerr Mcinroy (72') Disciplina: cartão amarelon a Jordan Houston (80')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário