Futebol Sub-16
O médio luso promete trabalhar sempre no
máximo para poder continuar a merecer a confiança dos técnicos.
A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu esta terça-feira com o primeiro estágio de preparação da época que termina na quarta-feira.
Henrique Jocu, que também já foi chamado aos sub-17, explicou ao fpf.pt que é sempre um orgulho fazer parte das convocatórias das seleções nacionais.
“Já fui chamado aos sub-17, mas pertenço a este grupo e, para mim, é sempre especial estar aqui neste espaço de Seleção. É sempre bom ser chamado ao escalão mais acima, pois é sinal que estamos a trabalhar bem. Agora estou aqui para continuar a aprender e, também, para transmitir essa experiência aos meus colegas. Este é um grupo que se dá muito bem, que é unido e muito trabalhador. Está sempre disponível para trabalhar bem, para que consigamos atingir os nossos objetivos enquanto equipa”, explicou.
A Equipa das Quinas trabalha na Cidade do Futebol e o jogador luso não poupa elogios às condições existentes.
“Já tinha estado na Cidade do Futebol e as condições são excelentes. Tive oportunidade de participar em jogos das seleções aqui neste espaço e correu tudo da melhor forma.”
A adaptação ao novo técnico também tem corrido de feição, explicou.
“Tem sido bom trabalhar com o mister Rui Bento. Temos aprendido coisas novas, o que é sempre muito importante para a nossa evolução. Resta-me continuar a trabalhar sempre no máximo para continuar a merecer a confiança dos treinadores.”
Jocu chegou a Portugal com 11 anos e após alguns treinos e uns jogos ao serviço do Ginásio Clube de Corroios despertou a atenção do Benfica que o chamou fazer testes e o integrou na equipa. Alimentando o sonho de seguir carreira no futebol, promete muito trabalho no clube e na Seleção para poder singrar e, quem sabe, imitar os seus ídolos – Yaya Toure e Sérgio Busquets.
“Dou sempre o máximo para tentar recuperar a bola o mais depressa possível e servi-la aos meus colegas da melhor forma. Sou um jogador que tenta ocupar bem os espaços e trabalho todos os dias para melhorar”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário