sexta-feira, 2 de setembro de 2016
O futebol de lés-a-lés
A região Alentejo estará representada na próxima edição da Taça de Portugal por sete clubes. Quatro disputam o Campeonato de Portugal, os restantes estão nos campeonatos regionais das respetivas associações.
Texto e foto Firmino Paixão
Com o Moura a jogar em casa com o Beira Mar de Almada, emblema que competirá no próximo distrital de Setúbal, e o Sporting de Viana a receber o Quarteirense, do distrital do Algarve, o destaque maior vai para esse reencontro entre o Praia de Milfontes (distrital de Beja) e o Aljustrelense, que teve na equipa do litoral o maior opositor ao percurso bem-sucedido da época passada, que conduziu os tricolores de regresso ao escalão nacional. O distrito de Portalegre tem em prova os Gavionenses (distrital) e o Gafetense (Campeonato Portugal); por Évora concorrem o Sporting de Viana (Campeonato Portugal), o Lusitano de Évora e o Redondense (ambos nos regionais).
Quadro completo de jogos: 1.ª eliminatória (4/9 17 horas) Série E: União Leiria-Gavionenses; Série F: Sintrense-Gafetense; Série H: Lusitano Vila Real-Louletano; Armacenenses-Redondonse; Pinhalnovense-Lagoa; Almancilense-Amora; Sporting Viana-Quarteirense; Moura-Beira Mar Almada; Milfontes-Aljustrelense; Lusitano Évora-Farense.
Sporting de Viana-Quarteirense
Estádio João de Sousa Faria e Melo, em Viana do Alentejo (17 horas)
Equipa Provável
Sporting Viana: Rilly Costa; Rafael Pio, Bruny Almeida, Gonçalo Araújo e Rui Conchinha; Leonel Levi, Zé Feio e Luís Soudo; Djerman, Miguel Serrano e Kelvin Santo.
Treinador: João Daniel.
João Daniel (Sporting de Viana):
Somar etapas ao nosso histórico
“O Quarteirense é uma equipa do Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Algarve, que no ano passado ficou em segundo lugar no seu campeonato, bem perto da subida, e que este ano constituiu uma SAD. Está a criar condições para subir de divisão, sabemos que está a formar uma equipa muito forte, portanto, se qualquer adversário seria difícil nesta fase, não será por defrontarmos uma equipa do campeonato distrital que o jogo será mais fácil. Seria histórico passarmos a primeira eliminatória”.
Moura-Beira Mar de AlmadaEstádio do Moura Atlético Clube (17 horas)
Equipa Provável
Moura: Igor Landim; Marcelo Prata, Mamadi Baldé, Lucas Santos e Kevin Medina; Tó Miguel, Francisco Gomes e Andrade; Bruno Gomes, Rafinha e Pedro Dinis.
Treinador: Tiago Raposo.
Tiago Raposo (Moura):
“Temos que ganhar, ponto final”“O distrital de Setúbal tem equipas muito competitivas, muitos jogadores de qualidade porque existindo maior densidade populacional também existe maior capacidade de recrutamento e de escolha. O Beira Mar não será um adversário fácil, vai oferecer-nos dificuldades. Jogando em casa, somos favoritos, temos que ganhar e ponto final, não vale a pena contornarmos isso. Mas não serão favas contadas, temos que respeitar o adversário e encarar o jogo com muita seriedade e humildade, focados na vitória”.
Milfontes-Aljustrelense Complexo Desportivo Dr. Justino Santos, em Odemira
Equipas Prováveis
Milfontes: Ricardo Rosalino; Filipe Ribeira, Miguel, Henrique e João Soares; Élio Gonçalves, Paulo Duarte e Mikó; Valter Tairo, Rui Sousa e José Luís Brito.
Treinador: Fernando Candeias.
Aljustrelense: Fábio Reis; Miguel Pinéu, Paulo Maurício, Nita Rodrigues e Samiro; João Nabor, Edi Fernandes e Daniel Direito; Pedro Banana, Ruben Rodrigues e Tino.
Treinador: Vítor Rodrigues.
Fernando Candeias (Milfontes):
Passar à 2.ª eliminatória
“Calhou-nos em sorte o Aljustrelense que está a competir numa divisão acima da nossa. A nossa participação na Taça de Portugal será mais um momento histórico para o clube, seria ainda mais histórico se passássemos à 2.ª eliminatória, mas temos consciência de que o favoritismo está do lado do nosso adversário que já treina há mais tempo do que nós, já está a competir. Lutaremos e dignificaremos a nossa camisola e, sabendo que temos pouca margem de favoritismo, lutaremos por essa pequena percentagem”.
Vítor Rodrigues (Aljustrelense):
Duas equipas a lutar pela vitória
“O Milfontes é uma equipa competente, sempre muito ambiciosa e esta época não será diferente, depois há um fator fundamental que a Taça de Portugal proporciona que é o aspeto financeiro, tão importante para nós como será importante para o Milfontes, por isso as duas equipas lutarão pela vitória, porque o jogo terá que ficar decidido neste dia. Contudo, preocupámo-nos em identificar quais as melhores opções para o Mineiro Aljustrelense passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal”.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário