Futebol Fem. - Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 continua a
preparar o apuramento para o Euro-2017. Antes do final do estágio,
Andreia Faria faz um balanço muito positivo
A Seleção Nacional sub17 feminina continua a preparação para o Euro 2017, num estágio que termina esta quinta-feira. Com dois jogos frente à República Checa à porta, dias 11 e 13 de outubro, na Cidade do Futebol, a médio Andreia Faria faz uma balanço positivo do trabalho realizado até agora: "O nosso primeiro objetivo competitivo é passar o I Torneio de Apuramento para o Euro 2017. Estamos a trabalhar de forma a agrupar todas as jogadoras. Queremos ter um grupo muito coeso e solidário quando chegar a hora", explica a jogadora do Abambres SC.
Andreia Faria não esconde a ambição da Seleção Nacional sub-17: "Estamos confiantes mas também sabemos vamos enfrentar adverservidades. Não penso que as equipas que vamos enfrentar (Finlândia, Itália e Geórgia) sejam mais fortes que nós. Não as substimamos mas também não as colocamos a nossa frente", concretiza.
Numa estágio que incluiu jogos treino frente a equipas masculinas, Andreia Faria elogia o trabalho realizadopela equipa na Cidade do Futebol e Estádio Nacional: "Jogámos frente a equipas masculinas. São jogos com exigencia elevada porque os rapazes têm um ritmo mais acelerado. Mas também nos ajuda a preparar para as equipas fortes que vamos enfrentar", completa.
Jogadora que "gosta muito de ter a bola no pé e controlar o jogo de forma simples e com muitas assistências", não esconde a sua admiração por Cláudia Neto da Seleção principal: " A minha referência é a Cláudia Neto. Sou fã dela, jogamos na mesma posição e tenho um pouco das suas carateristicas", revela.
A internacional por 16 vezes termina deixando elogios à evolução do futebol feminino: "A Seleção Nacional A está a fazer um grande trabalho. Estamos todos a evoluir com esta direção da FPF e também o aparecimento de clubes grandes a apostar na modalidade. Ao nível principal, só posso dizer que estão a fazer uma grande campanha e espero que passem o play-off frente à Roménia. É o sonho delas e é também o nosso porque elas nos servem de referência", termina.
Treinos no Jamor até quinta-feira
O estágio de preparação, o segundo da época 2016/17, encerrará na quinta-feira, após nova sessão no relvado do Jamor.
Preparação com checas
A Seleção Nacional feminina sub-17 irá jogar duas partidas de preparação diante da República Checa, equipa anfitriã do Euro-2017, nos dias 11 e 13 de outubro, pelas 16h00 e 11h00, respetivamente.
A Cidade Futebol será o palco dos encontros que servem os interesses de preparação da Equipa das Quinas para a qualificação que arranca na última semana de outubro, diante da Finlândia, da Itália e da Geórgia.
O apuramento será disputado entre os dias 26 e 31 de outubro e Portugal jogará a sua primeira partida a 26, diante da Finlândia, na Cidade de Futebol que, dois dias depois, será o palco do Finlândia-Geórgia. O encontro do dia 26 será o primeiro jogo oficial disputado na Cidade Futebol desde que foi inaugurada, a 31 de março de 2016. No entanto, a “casa” das seleções nacionais já acolheu três partidas internacionais no mês de junho: o Portugal-Áustria, o Rússia-Áustria e o Portugal-Rússia, a contar para o Torneio Internacional de Lisboa, em sub-18.
Programa da Equipa das Quinas:
05 de outubro de 2016 | quarta-feira
16h00: jogo-treino Nacional (n.º1)
06 de outubro de 2016 | quinta-feira
10h30: treino no Estádio Nacional (n.º3)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário