sexta-feira, 21 de outubro de 2016

APA



  A     A     A  
 
José Saúde


Depois de um verosímil vazio que se enquadrou pelo atinar com uma personagem que revelasse uma maior empatia para liderar a Associação de Patinagem do Alentejo (APA), eis que finalmente se conhece o homem que se perfila como o próximo presidente e que surge na sequência do legado deixado pelo antigo líder, Nuno Palma Ferro, um dirigente que executou a tarefa ao longo de três mandatos, o que corresponde a 12 anos de combate em prol do cosmos da patinagem alentejana.
O candidato chama-se Rui Mateus, é de Lagos, e transporta com ele a sua vocação por uma modalidade que bem conhece. Mateus foi presidente do Roller de Lagos e antigo praticante de hóquei em patins. Sabendo-‑se que a Associação de Patinagem do Algarve encerrou as suas portas, está inativa, a APA viu com bons olhos a sua disponibilidade, visto que todas as solicitações antes constatadas caíram pura e simplesmente em saco roto. Rui Mateus, ao que apurámos, traz consigo a componente da patinagem de velocidade, a qual se distribui por seis clubes algarvios, realidade esta inexistente na APA.
Avaliza, também, incentivar o desporto escolar ligado, obviamente, ao universo da patinagem. Paralelamente pretende dinamizar os setores do marketing e da publicidade, com o propósito de estabelecer uma maior dinâmica de ação na área financeira. Uma outra promessa, de toda a lógica e sobretudo bem-vinda, é estimular os clubes, designadamente no âmbito da patinagem de velocidade. Sabe-se que a APA é uma corporação que tem feito um admirável trabalho, quer no hóquei em patins, quer na patinagem artística, logo a sua intenção é reforçar o meio associativo com uma outra mais-valia que, por enquanto, está em falha.
É justo que se aceite essa pretensão que visa monotonizar um tridente de uma trempe que se apresenta por ora coxa. Em princípios de novembro próximo tudo ficará resolvido com a nova lista, que é única, a ser aclamada para o próximo mandato da APA.  

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário