A segunda jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão confirmou as credenciais de candidato, previamente apresentadas pelo Futebol Clube castrense. O triunfo no terreno do Odemirense é disso um sinal evidente.
Texto e foto Firmino Paixão
O triunfo tangencial, mas importante, no terreno de um adversário difícil, conseguido pela equipa de castro Verde no recinto do Odemirense, manteve a equipa no topo da tabela do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. O próximo adversário será o Despertar, numa partida em que não será difícil, nem descabido, atribuir a maior percentagem de favoritismo aos visitados.
No segundo lugar surge o Renascente de São Teotónio, que veio a Serpa vencer a equipa local, surpreendentemente, ou talvez não, porquanto a diferença de dois golos e o facto de ter marcado quatro num reduto alheio indiciam que a turma do litoral pode intrometer-se entre os favoritos. No domingo recebe o Guadiana de Mértola, uma das equipas que ainda não pontuou. A fechar o pódio está o Almodôvar, que venceu o Desportivo e prepara uma deslocação a Serpa. O Milfontes, que venceu no reduto do Aldenovense, e o Penedo Gordo, que triunfou em Saboia, são as restantes equipas com o pleno dos pontos.
Serpa, Vasco da Gama, Odemirense e Despertar estão no miolo da tabela, à frente de um lote de seis clubes que ainda não pontuaram neste campeonato. Na jornada do próximo domingo destacam-se as deslocações do Odemirense ao Penedo Gordo e do Almodôvar a Serpa.
Resultados da 2.ª jornada: Serpa-Renascente, 2-4; Almodôvar-Desportivo Beja, 3-0; Vasco Gama-Piense, 5-0; Aldenovense-Milfontes, 1-2; Saboia-Penedo Gordo, 0-1; Odemirense--castrense, 1-2; Despertar-Guadiana, 2-0. Classificação: 1.º castrense, 6 pontos. 2.º Renascente, 6. 3.º Almodôvar, 6. 4.º Milfontes, 6. 5.º Penedo Gordo, 6. 6.º Serpa, 3. 7.º Vasco da Gama, 3. 8.º Odemirense, 3. 9.º Despertar, 3. 10.º Aldenovense, 0. 11.º Guadiana, 0. 12.º Piense, 0. 13.º Saboia, 0. 14.º Desportivo Beja, 0.
Próxima jornada (9/10): Serpa-Almodôvar; Desportivo Beja-Vasco Gama; Piense- -Aldenovense; Milfontes-Saboia; Penedo Gordo-Odemirense; castrense-Despertar; Renascente-Guadiana.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário