
Futebol Sub-19
Ailson Tavares e Hélder Balde querem agarrar um lugar na Seleção.
A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta terça-feira, o segundo dia de trabalho do estágio que está a realizar em Rio Maior, o último antes do primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria de 2017.
Entre os eleitos de Hélio Sousa, contam-se dois estreantes. Ailson Tavares (Académica) e Hélder Balde (Loures) encaram este estágio como uma oportunidade de iniciar uma carreira nas Seleções Nacionais, que querem agarrar com todas as forças.
“Está a ser fantástico. Fui muito bem recebido por todos os meus companheiros e o nível dos treinos é muito elevado. Já conhecia grande parte dos jogadores convocados e isso também ajuda na integração”, referiu Hélder Balde ao fpf.pt.
Para Ailson Tavares, “e apesar do nervosismo, este estágio está a ser uma experiência muito interessante”. “É um orgulho cumprir os meus primeiros treinos numa Seleção e sinto que é o reconhecimento do trabalho e da minha dedicação ao futebol ao longo dos últimos anos”, referiu o jovem atleta que nasceu em Cabo Verde, esteve cinco anos em França e joga, agora, na Académica.
Com o apuramento para o Europeu a aproximar-se, os dois atletas têm fundadas esperanças em estar nesse importante momento da época dos sub-19.
“Ambiciono estar nessa qualificação. Seria um momento marcante na minha carreira e acredito que é possível, se trabalhar bem neste estágio. O ano de sucesso que as Seleções têm vivido ainda motivam mais quem aqui chega”, disse Hélder Balde, um defesa central que já passou pelo Olivais e Moscavide, Sacavenense, Benfica, União de Leiria, Belenenses, Casa Pia e Loures.
Ailson também não esconde a ambição de se estrear como internacional num jogo oficial. “Trabalho para que esse dia possa chegar. Quero muito ser profissional e fazer uma carreira nas Seleções”, sintetizou o jogador que já representou o Fabril do Barreiro, o Racing Paris e o Bobigny, antes de rumar a Coimbra.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário