sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aprender com o passado


O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada será, mais uma vez, assinalado na manhã do próximo domingo, 20, na cidade de Beja, numa iniciativa promovida pelos grupos de motards existentes nesta cidade.
O Grupo Motard de Beja, o Moto Convívio ¼ Prás 7 e a Associação de Motociclistas Cristãos de Portugal – CMA Capítulo de Beja uniram--se mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, na organização de um conjunto de cerimónias que dedicam à memória de milhões de pessoas falecidas ou feridas em acidentes rodoviários e também aos seus familiares.
Uma homenagem que estendem também à Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, associações de bombeiros e equipas médicas de emergência que, diariamente, lidam com as consequências traumáticas da sinistralidade rodoviária.
O Dia Mundial em Memória das Vítima na Estrada é, anualmente, celebrado no terceiro domingo do mês de novembro, evocando publicamente todos quantos foram vítimas de acidentes de viação, nas estradas ou em vias públicas, tendo, ou não, resultado na perda de vidas humanas.
As celebrações, para as quais a organização convida toda a população, começam pelas 10 e 30 horas na Ermida de Santo André, com uma cerimónia religiosa e largada de balões. Uma hora depois os motards reúnem-se no Parque da Cidade para inscrição de dedicatórias na “Pedra da memória”, seguindo-se um almoço convívio nas instalações do Grupo Motard de Beja. FP

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário