quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Levi Faustino: "Este jogo será mais difícil"


Futebol Sub-16
O defesa da Equipa das Quinas considera que os jogos de preparação desta semana, frente à Bélgica, são muito importantes para afinar os "mecanismos" da equipa nacional.
A Seleção Nacional sub-16 continua alojada no Belgian Football Center, centro de estágios da Real Federação Belga de Futebol, a preparar o segundo encontro particular frente aos "diabos vermelhos" nesta semana. Depois da vitória desta terça-feira, o defesa-central Levi Faustino considera que é importante esperar ainda mais dificuldades no segundo teste: "Este jogo vai ser mais difícil porque eles [os belgas] já nos conhecem, mas a verdade é que nós também já temos mais algum conhecimento em relação à forma como jogam. Espero que possamos impor novamente a nossa identidade, tal como fizemos no últimos jogo", frisou.
O desempenho coletivo da última terça-feira merece elogios do jovem internacional português: "Estivemos bem enquanto equipa e conseguimos ganhar, o que é sempre importante. Fomos coletivos, solidários e pressionantes. Estes jogos de preparação são muito importantes porque nos permitem identificar os nossos pontos fortes e menos fortes. No fundo, queremos afinar os mecanismos e preparar da melhor forma o próximo ano, em que já vamos jogar o apuramento para um Campeonato da Europa [sub-17]. O 'mister' Rui Bento deu-nos os parabéns e pediu que continuássemos a trabalhar da mesma forma", sublinhou.
Levi Faustino conta já três internacionalizações com a camisola das Quinas e relembra com um carinho especial o dia 7 de junho de 2016, aquele em que cumpriu um sonho antigo: "Estava muito nervoso no dia em que cumpri a primeira internacionalização [frente à Eslováquia, com vitória portuguesa por 2-1], mas depois de começar a jogar passou tudo e senti-me bem", concluiu este fã confesso de Pepe.
O Bélgica-Portugal vai ter lugar esta quinta-feira, pelas 10h00.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário