terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pedro Marques: “Temos responsabilidade de fazer o nosso melhor”


Futebol Sub-19
O avançado do Sporting está ciente das dificuldades que Portugal vai encontrar na corrida ao Euro-2017.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional sub-19 partiu, esta segunda-feira, para a Bulgária, país onde Portugal disputará a primeira etapa de qualificação tendo em vista a fase final do Campeonato da Europa de 2017.
Para chegar até Sliven, os comandados de Hélio Sousa fizeram escala em Frankfurt (Alemanha) e Sófia, de onde partiram de autocarro rumo à cidade búlgara que receberá os jogos do grupo 8 de apuramento.
Entre os convocados da Equipa das Quinas conta-se Pedro Marques. O jovem avançado do Sporting – que em quatro encontros como internacional, apontou três golos – reconhece que a tarefa lusa afigura-se bastante complicada. Pela frente, Portugal terá as formações da Bulgária, da Bielorrússia e da Dinamarca, sendo que os dois primeiros classificados, bem como o melhor terceiro colocado entre os 13 grupos garantem a presença na Ronda de Elite.
“Os três jogos que vamos ter não vão ser nada fáceis. Vamos ter de trabalhar para conseguir os nossos objetivos. Apenas as vitórias interessam. Sentimos uma pressão positiva pois estamos a representar o nosso País, o que é algo que qualquer jogador gosta de fazer, ainda mais numa fase de apuramento para um Campeonato da Europa, que é onde queremos estar”, disse em declarações ao fpf.pt.
Na lista de eleitos de Hélio Sousa, nada menos que dez atletas participaram na conquista do título europeu sub-17, no passado mês de maio, algo que acrescenta valor à equipa. “É uma mais-valia ter na nossa equipa tantos campeões europeus, mesmo sendo mais novos. Dão-nos mais experiência e qualidade e sabem o que é estar num Europeu”, sustentou.
“É um grande orgulho e responsabilidade representar Portugal. Onde estamos, muitos jogadores gostariam de estar. Sentimos a responsabilidade e o dever de fazer o nosso melhor para representar o País e os nossos clubes”, prosseguiu.
A terminar, Pedro Marques mostrou-se feliz com o facto de a preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Europeu ter decorrido na nova casa do futebol português. “A Cidade do Futebol tem um ambiente fantástico. É, mesmo, o espaço próprio para as Seleções”, concluiu.
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Eis o programa da Seleção Nacional sub-19:
08 de novembro de 2016 | terça-feira
10h00: treino em Sliven (Campo N.º 2)

09 de novembro de 2016 | quarta-feira
10h00: treino em Sliven (Campo N.º 2)

10 de novembro de 2016 | quinta-feira
10h00: Bulgária - Portugal, no Estádio Hadzhi Dimitar, em Sliven

11 de novembro de 2016 | sexta-feira
10h00: treino em Sliven (Campo N.º 2)

12 de novembro de 2016 | sábado
10h00: Portugal - Bielorrússia, no Estádio Hadzhi Dimitar, em Sliven

13 de novembro de 2016 | domingo
10h30: treino em Sliven (Campo N.º 2)

14 de novembro de 2016 | segunda-feira
10h30: treino em Sliven (Campo N.º 2)

15 de novembro de 2016 | terça-feira
13h00: Portugal - Dinamarca, no Estádio Hadzhi Dimitar, em Sliven

16 de novembro de 2016 | quarta-feira
12h50: Partida para Frankfurt (Voo LH 1427)
14h15: Chegada a Frankfurt
19h50: Partida de Frankfurt para Lisboa (Voo LH 1172)
22h55: Chegada a Lisboa

Nota: As horas indicadas são as de Portugal continental. Na Alemanha e na Bulgária é mais uma hora.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário