segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Muito N’Goy, pouco Tino


Os dois golos do gigante congolês Émile N’Goy (6 e 23’), ainda antes de esgotada a primeira meia hora, sentenciaram o dérbi sul alentejano entre o Moura e o Aljustrelense. Tino marcou o ponto de honra dos mineiros.

Texto e foto Firmino Paixão


O excesso de facilidades concedidas pelo reduto defensivo dos tricolores facilitaram ao jovem avançado (19 anos) a obtenção dos dois tentos de vantagem com que os locais recolheram para intervalo. No segundo tempo o Aljustrelense cresceu, deu menos espaço ao adversário e ainda marcou um golo (Tino, quem haveria de ser), mas os três pontos foram averbados ao ativo do Moura, cuja contabilidade os projetou para o terceiro lugar, em vésperas de uma deslocação a Armação de Pera, adversário que veio ao Alentejo vencer na primeira volta (0-1). O Aljustrelense ocupa o sétimo posto, com metade dos pontos do líder Louletano, e no próximo domingo receberá o Fabril do Barreiro, lanterna vermelha da Série H, em cujo reduto venceu por 2-0. O Sporting de Viana empatou em casa com o Vila Real (2-2) e viaja no domingo para Faro (1-4).
Resultados da 11.ª jornada: Sporting Viana-Lusitano Vila Real, 2-2; Moura-Aljustrelense, 2-1; Louletano- -Armacenenses,2-1; Fabril-Almancilense, 2-1; Farense-Pinhalnovense, 0-1. Classificação: 1.º Louletano, 24 pontos. 2.º Farense, 22. 3.º Moura, 19. 4.º Pinhalnovense, 19. 5.º Lusitano Vila Real, 18. 6.º Almancilense, 13. 7.º Aljustrelense, 12. 8.º Armacenenses, 9. 9.º Sporting Viana, 9. 10.º Fabril, 6. Próxima jornada (4/12): Aljustrelense-Fabril; Pinhalnovense-Louletano; Almancilense-Lusitano Vila Real; Armacenenses-Moura; Farense-Sporting Viana.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário