quarta-feira, 1 de março de 2017

A liderança criativa nas ideias de Ajaz Ahmed

Football Talks
O CEO da AKQA fundou uma empresa inovador aos 21 anos, ganhou prémios, distribuiu lucros de venda de livros pelos funcionários e tem ideias que fazem pensar sobre liderança, conteúdos e publicidade

“Nunca foi tão fácil para as audiências mudarem de canal, desistirem de comprar, filtrarem informação ou até escaparem à publicidade. Por isso, as melhores ideias são aquelas que respeitam a necessidade das audiências de receberem algo diferente e inovador. Deve ser algo que inspire, satisfaça ou motive. Já não podemos, simplesmente, bombardear as pessoas com mensagens indiferenciadas. Isso já não chega”.
Serão este tipo de ideias desafiadoras e que nos fazem pensar que irão ser explanadas por Ajaz Ahmed no Football Talks-2017, grande congresso internacional de futebol, com marca FPF.
Co-fundador e CEO da AKQA (empresa na área dos media especializada em produtos e serviços digitais que emprega atualmente mais de 2000 pessoas e está presente em 19 escritórios espalhados pela Europa, pela América do Sul e pela Ásia), é um das quase três dezenas de oradores confirmados do Football Talks-2017, sendo que está previsto que fale ao início da tarde de 23 de março, quinta-feira, tendo a “Liderança Criativa” como tema central da sua palestra.
Nascido no Paquistão em 1973, Ajaz fundou a AKQA com apenas 21 anos. A AKQA já foi alvo de diversas distinções ao longo dos seus 23 anos de vida (foi fundada em 1994), entre as quais se destacam o “Queens Award” para o Empreendedorismo e Inovação, o maior prémio do Reino Unido no mundo dos negócios.
Ajaz Ahmed foi co-autor de “Velocidade” (livro de onde foi retirado o excerto inicial deste texto) e escreveu também “Inesgotável - liderança que dura”, cujas receitas que resultaram das vendas decidiu doar a instituições de caridade escolhidas pelos trabalhadores da AKQA.
Como princípios de liderança que segue, Ajaz destaca a “importância dos pormenores, o foco nos objetivos e a insistência em melhorar sempre mais e mais”.
Arrojado e inovador, Ahmed saiu de uma licenciatura em gestão na Universidade de Bath em 1994 (por achar que “a universidade limita o espírito empreendedor”) para lançar, com apenas 21 anos, a AKCA, apontando um objetivo claro: “Pôr a multi-mediocridade num lugar miserável.”
Ajaz Ahmed é assertivo e claro no caminho que defende para uma liderança criativa e eficiente: "Não pode melhorar o que não consegue medir. Torne simples o que é complicado. Torne interessante o que é simples".
Já foram confirmados 29 oradores do Football Talks, tendo os três mais recentes sido o primeiro-ministro, António Costa (que falará na sessão de abertura, tal como o presidente da FPF, Fernando Gomes), Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e Giorgio Marchetti, Secretário-Geral adjunto e Diretor de Competições da UEFA (que falará sobre o novo modelo da Champions e a distribuição de receitas pelos clubes europeus).
O leque de quase três dezenas de nomes confirmados inclui os presidentes da FIFA (Gianni Infantino), UEFA (Aleksander Ceferin), CONMEBOL (Alejandro Dominguez), Victor Montagliani (CONCACAF), David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), Gary Stevenson (presidente da MLS), a Diretora da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, Sarai Bareman, o técnico português do AS Monaco, líder da Ligue 1 francesa, Leonardo Jardim, entre muitos outros nomes fortes de setores chave do Futebol, como as competições, os media, a gestão, a comunicação o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a deteção de apostas suspeitas.
Não perca a oportunidade de ouvir algumas das vozes mais reputadas do futebol mundial e inscreva-se aqui no Football Talks-2017.
Conheça aqui todos os oradores confirmados
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário