Seleção Sub-17
O extremo português mostrou-se convicto
no sucesso da Equipa das Quinas na Ronda de Elite, apesar de reconhecer
qualidade aos adversários presentes nesse apuramento
A Seleção Nacional de sub-17 deu continuidade, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ao estágio de preparação que antecede a participação da equipa portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017.
A Equipa das Quinas, dirigida por José Guilherme, entra em ação na Ronda de Elite no dia 10 de março (16h00), na Nazaré, num encontro diante da Grécia. Segue-se a Polónia, no dia 12 de março (16h00), na Marinha Grande, e depois a Espanha, no dia 15 de março, novamente na Nazaré (16h00). Rafael Camacho, extremo de 16 anos, testemunhou a confiança que se vive no seio da equipa, apesar de reconhecer a qualidade dos adversários dessa importante fase de qualificação.
«Estamos confiantes. O estágio está a ser positivo, estamos a treinar bem e temos a convicção de que podemos ter sucesso nesta Ronda de Elite. Os jogos vão ser difíceis, são três equipas com um estilo diferente. Não há jogos fáceis nesta fase. Mesmo sabendo isso, queremos ganhar os três jogos e vamos preparar-nos para isso», confessou, em declarações ao fpf.pt.
O internacional português, que já conta com 6 partidas pelos sub-17, revelou que o «segredo» desta geração, que recentemente celebrou a conquista do Torneio Internacional do Algarve, centra-se na "união" e no espírito de sacrifício de todos. «Somos muito unidos, queremos todos ir ao Euro. Trabalhamos duro para estar nessa prova. A nível pessoal, quero treinar bem para conseguir marcar presença nos 18 convocados que estarão na Ronda de Elite», disse.
Antes de finalizar, Rafael Camacho, que começou com 6 anos ao serviço do Sporting, contou alguns detalhes da sua transferência para Inglaterra. «Na altura em que estava a competir num torneio pelo Sporting, chegou um responsável do Manchester City que me levou para Inglaterra. Fiquei dois anos em Manchester e depois mudei-me para Liverpool, onde atualmente jogo pelos sub-18», concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário