No arranque da temporada desportiva, ao nível da Associação de Futebol de Beja, o Desportivo de Almodôvar é já uma equipa em destaque. Venceu a primeira ronda da Taça de Portugal, com Sandro Almeida ao comando, e agora vai defrontar o Sporting Clube Ideal, os Leões da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.
A qualificação para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal foi um feito histórico para a equipa comandada por Sandro Almeida, obrigado a antecipar a pré-temporada para preparar este compromisso. No domingo joga nos Açores, por isso viu adiado o seu jogo inaugural, no Distrital da AF Beja, frente ao Vasco da Gama, clube também comprometido com a Taça. O treinador almodovarense promete uma época ao nível da que a equipa rubricou na temporada anterior e assegura que tem um plantel com muita qualidade.
Valeu a pena ter antecipados os trabalhos, em face da qualificação da equipa para a segunda eliminatória da Taça de Portugal?Sim. Foi importante, pela segunda vez participámos na Taça de Portugal. Na primeira vez as coisas não correram tão bem, porque não passámos da primeira eliminatória. Desta vez sim, conseguimos ter sucesso, justificando plenamente a antecipação da pré-temporada. Podemos dizer que a nossa qualificação para a segunda ronda da Taça foi um feito histórico, porque somos uma equipa amadora e com grandes dificuldades e estarmos presentes na segunda eliminatória é, verdadeiramente, um motivo de orgulho.
O próximo adversário é de outro campeonato e vão defrontá-lo nos Açores…Preferíamos jogar em casa, junto do nosso público, evitando deslocações longas, mas a sorte não nos sorriu. O Sporting Ideal é uma equipa do Campeonato de Portugal, será naturalmente favorita, mas nós iremos dignificar a nossa camisola.
O foco principal da equipa não está na Taça de Portugal, mas sim no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Beja?Claro, a Taça de Portugal foi mais um complemento que nos surgiu. O nosso foco está, realmente, em fazermos um campeonato dentro daquilo que conseguimos na época passada, isto é, andarmos nos lugares de cima, tentarmos estar na final da Taça Distrito, à semelhança, aliás, do que também aconteceu no ano passado. Portanto, passa muito por isso, por sermos um espelho do que fomos na época anterior.
No último campeonato andaram lá por cima e até comandaram a prova durante algumas jornadas. Neste ano será possível repetirem essa prestação?Na realidade queremos sempre fazer melhor, queremos sempre melhorar as nossas prestações. Temos qualidade na equipa, ainda queria mais um ou outro jogador mas, infelizmente, não pôde ser. Mas estou contente com o grupo que tenho. Criámos aqui um misto com muitos jogadores de Almodôvar, regressaram três jogadores da terra, o André, o Luís Godinho e o Armando, o Carlos Augusto também veio reforçar e dar um pouco de experiência à equipa e agora vamos olhar em frente e tentar fazer uma boa época.
Não está a pensar no título? Seguramente que vai dizer que pensará jogo a jogo…Claro, o nosso objetivo não é o título. Na verdade iremos pensando jogo a jogo. Sabemos que existem quatro ou cinco equipas muito boas, o Aljustrelense, o Milfontes, o Serpa, o Vasco da Gama, depois teremos outras equipas que poderão fazer um bom campeonato, entre elas o Almodôvar, mas estamos com os pés bem assentes na terra e vamos tentar fazer o melhor campeonato possível.
Os reforços trouxeram naturalmente mais qualidade ao plantel e mais soluções para o treinador, apesar das limitações orçamentais?Sim, são jogadores da terra que já conhecem bem os cantos à casa, vieram reforçar, e bem, a nossa equipa. É possível que venha ainda outro reforço mas, para já, as coisas estão paradas e vamos ver o que é que o mercado nos oferece. Ficámos com o núcleo duro da época passada, praticamente a equipa está toda, perdemos, apenas, dois atletas, mas os que vieram dão uma pincelada de grande qualidade à nossa equipa. Existem sempre limitações financeiras, a nossa situação geográfica também não ajuda, estamos no interior, às vezes temos que ir buscar jogadores ao Algarve e isso tem custos elevados. A direção tem feito um trabalho espetacular, felicito-a, porque tem-nos proporcionado tudo o que pedimos. É reconfortante sentirmos esse apoio e estarmos num clube com a estabilidade que se conhece.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário