A 6.ª edição do Rally Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, quarta prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Sul 2017, realiza-se no próximo dia 30, sábado, com organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e apoio do município de Serpa.
Texto e foto Firmino Paixão
A competição terá um total de 107,4 quilómetros, dos quais 42,1 constituirão as cinco provas especiais cronometradas (Pecs). Quatro serão em terra batida (Pecs 1 e 3 em Brinches, 10,1 quilómetros, e Pecs 2 e 4 em Santa Iria, 9,35 quilómetros) e a já tradicional super especial em asfalto (2,06 quilómtros).
As novidades, em relação a anteriores edições, passam, essencialmente, pela concentração da prova num único dia, pela introdução do novo troço de Brinches, muito técnico e só agora estreado por esta organização, pela redução da super especial para uma única passagem e, essa ainda desconhecida, o piloto que vier a triunfar. Os custos para os pilotos foram reduzidos para o valor do seguro (38 euros), em face do esforço do principal patrocinador da prova (Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches –Azeite Flor do Alentejo).
A competição terá início às 14 horas, as Pecs 1 e 3 abrirão às 14 e 15 e 16 e 46 horas, as Pecs 2 e 4, às 15 e 08 e 17 e 39 horas. A prova em asfalto começará às 21 horas, seguindo-se a entrega de prémios, prevista para as 23 horas. É expectável a participação de todos os pilotos que disputam o Campeonato Regional Sul (16), atualmente liderado pela dupla Márcio Marreiros/Rui Serra (Mitsubishi Evo IX), mas as grandes atrações serão os pilotos serpenses João Martins (Mitsubishi Evo VII) e Carlos Martins (Citroen DS 3). O primeiro foi o vencedor da última edição na competição destinada ao Campeonato de Ralis do Sul, o seu irmão venceu o grupo X5 e Ricardo Teodósio (Mitsubishi Evo VI) venceu à geral.
É desejo da organização ter a maior lista de inscritos de sempre, estando garantida, ou prometida, a presença de alguns pilotos do campeonato nacional, nomeadamente Diogo Sálvio, André Rodrigues e Ricardo Sousa. Um rally que promete emoção.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário