quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Fernando Santos: "Os jogadores trabalharam e lutaram muito"

Seleção A
O Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com o apuramento para o Mundial e vincou novamente a confiança nos seus elementos.
Portugal garantiu, esta terça-feira, com uma vitória perante a Suíça (2-0), o apuramento para o Mundial 2018 da Rússia. O Estádio da Luz, completamente lotado, testemunhou uma vitória sem contestação perante os helvéticos.
Fernando Santos, Selecionador Nacional, mostrou-se muito orgulhoso com o passaporte garantido: "Tenho muita confiança nos meus jogadores. Graças a Deus aconteceu. Há 63 anos nasci, hoje deram-me esta prenda. Os meus jogadores trabalharam e lutaram muito. Como estou farto de dizer, com esta qualidade e organização está-se mais perto de ganhar", começou por dizer.
Relativamente ao estilo de jogo, Fernando Santos foi perentório: "Muitas vezes confunde-se o jogar bonito e o jogar feio. Sempre disse que para ganhar, era preciso jogar bem. Mais uma vez voltou-se a jogar bem, com a equipa muito bem organizada e com bom controlo de bola, ainda que, claro, nem todos os 90 minutos terem corrido como queríamos. Mas hoje, Portugal mostrou que tem qualidade e pode lutar contra qualquer equipa sempre com o mesmo objetivo", sublinhou.
Bernardo Silva em discurso direto:
- "Sabíamos que tínhamos de ganhar e felizmente com o apoio de todos os portugueses conseguimos a vitória e o apuramento para o Mundial. Senti-me bem, o mister Fernando Santos dá muita confiança aos jogadores. Sinto-me muito bem neste grupo fantástico. Agora esperamos agora fazer uma boa campanha no mundial Entramos em todos os jogos para ganhar, é a força que o nosso treinador e os nossos companheiros nos transmitem. E sabemos que quando acreditamos e pensamos desta maneira estamos mais próximo de ganhar.

- "Como Portugal fez no Europeu, entrou em todos os jogos para ganhar. É isso que vamos fazer no Mundial. Vamos tentar ganhar o Mundial, não sabendo se isso pode acontecer ou não, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar”.
William Carvalho em discurso direto:
- “Estamos de parabéns porque lutámos no princípio ao fim. Acreditamos que conseguimos fazer uma boa campanha no mundial.Dentro do jogo limitei-me a fazer o meu trabalho, o jogo correu bem coletiva e individualmente. Aspiramos a fazer uma boa campanha no Mundial. Mas agora é desfrutar”.

João Mário em discurso direto:
- “Foi um lance que desbloqueou a partida. Felizmente para Portugal a vitória sorriu para o nosso lado e estamos todos de parabéns. O ‘mister’ pediu-nos cabeça porque sabíamos que tínhamos 90 minutos para vencer, bastava vencer o jogo para ficar em primeiro. Esse era o objetivo principal. Nem sempre é possível jogar bem, houve momentos em que não estivemos bem no jogo, mas isso é a alma desta equipa, sabe defender bem, tem maturidade já e hoje foi uma excelente vitória. O ‘mister’ acredita muito nos jogadores que tem, nós também acreditamos também muito nele. Nunca tivemos dúvida desde o primeiro jogo que perdemos com a Suíça que íamos passar em primeiro. Bastava fazer o nosso trabalho.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário