Seleção A
Selecionador Nacional comentou as novidades na convocatória para jogos com Arábia Saudita e EUA.
Após ter divulgado, esta sexta-feira, os convocados para os jogos com a Arábia Saudita e os Estados Unidos, Fernando Santos começou por dar os parabéns à FPF e aos canais de televisão que se uniram para a transmissão simultânea dos dois encontros de solidariedade para com as vítimas dos incêncios da região Centro do País.
Logo depois, confrontado com as muitas novidades da convocatória, o Selecionador Nacional explicou as motivações: "Segue uma linha programada por nós, no sentido de abrangência global de análise de jogadores. Há ausências por diferentes razões, uns por opção e outros por lesão. Vamos aproveitar para, em treino e em jogo, analisar alguns jogadores. A Seleção é um espaço aberto e cabe-me, enquanto Selecionador, avaliar os jogadores o melhor possível, no sentido de fazer as melhores escolhas nos 23 para o Campeonato do Mundo."
Voltando ao tema da solidariedade, Fernando Santos entendeu reforçar a ideia de que os dois jogos são essencialmente momentos desportivos: "É muito importante sublinhar que não vamos descurar a componente desportiva. Somos solidários e queremos sê-lo, mas não vamos fazer dos jogos apenas uma festa. Queremos 200 por cento de concentração, a mesma atitude mental e a vontade de vencer habituais."
O perfil dos dois adversários escolhidos para as partidas de 10 e 14 de novembro foi ogualmente referido pelo treinador: "Raramente temos contacto com o futebol asiático e pareceu-nos importante promovê-lo, bem como com o futebol da América do Norte. Estas datas pareceram-nos as ideais, pois as próximas já terão em conta o perfil dos adversários que nos calharem no sorteio de dia 1 em Moscovo."
Interrogdo sobre as ambiçoe spara o Mundial-2018, Fernando Santos respondeu da forma habitual: "Vamos para a Rússia com o objetivo de lutar sempre por vitórias e, se possível, dar mais uma grande alegria aos portugueses."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário