segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Raquel Infante espera Portugal "ao mais alto nível"

Futebol Fem. - Seleção A
Internacional portuguesa alerta para a resiliência e o poderio tático da Itália, a próxima adversária da Equipa das Quinas.Para ver e ouvir no site dafpf:pt
Portugal realiza, terça-feira, o seu terceiro jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019. A adversária será a Itália, uma equipa que Raquel Infante conhece bem, depois de ter jogado duas temporadas em solo trasalpino, ao serviço dos clubes ASD Riveira e Zaccaria.
Em declarações à FPF360TV, a central realçou o poderio táctico e a resiliência psicológica das jogadoras italianas. "São jogadoras que nunca desistem", frisou.
"´É uma seleção completamente diferente da Moldávia. Está acima de nós no ranking e chega com regularidade a fases finais de competições internacionais. Sabemos das dificuldades e vamos preparar-nos para chegar ao mais alto nível na terça-feira", disse.
A internacional portuguesa fez questão de valorizar "a união, o esforço e a dedicação" que tem visto na armada lusa. "Todas vamos entrar preparadas e determinadas a fazer um grande jogo", avisou.
Treino e conferência de imprensa no Estoril
Para segunda-feira, está marcada uma sessão de adaptação ao palco do jogo com a Itália, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O treino está marcado para as 11h00 e, no final, Francisco Neto e uma jogadora farão a antevisão da partida, em conferência de imprensa.
A partida entre portuguesas e transalpinas está marcada para terça-feira, às 17h00, e terá transmitida em direto pela RTP1.
Itália no top 20 mundial e com percurso imaculado
A seleção italiana está 16 lugares acima da portuguesa no ranking mundial da FIFA, ocupando o 18.º lugar [Portugal é 34.º]. Chegará ao Estoril com um percurrso imaculado na qualfiicação para o Campeonato do Mundo França 2019. Em três jogos disputados, somou três vitórias e não sofreu qualquer golo, contabilizando um total de nove pontos.
A formação comandada por Francisco Neto disputou duas partidas de apuramento, tendo perdido uma [1-0 frente a Bélgica] e vencido outra [8-0 frente à Moldávia]. Encontra-se no terceiro lugar do Grupo 6 da zona europeia de qualificação, com três pontos, atrás de Bélgica (9 pontos) e Itália (9 pontos) e à frente da Moldávia e da Roménia, ambas sem pontos conquistados. 
DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA DA SELEÇÃO A FEMININA ATUALIZADO
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário