quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Rui Bento: "É um grupo que apresenta grande potencial"

Seleção Sub-17
No final de mais um estágio de preparação, o Treinador Nacional revelou que a grande competitividade interna só trará benefícios para a Equipa das Quinas
A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação na Cidade do Futebol, que teve a duração de três dias. A formação lusa cumpriu, ao todo, cinco treinos nos relvados da sede FPF.
No final da sessão que encerrou os trabalhos da Equipa das Quinas, Rui Bento considerou que os estreantes tiveram uma adaptação rápida àquilo que são as exigências da equipa: "Trata-se de um trabalho de continuidade. Neste sentido, vamos trazendo jogadores que nos mostram competência para estar neste espaço. Há jogadores que estão cá desde os sub-15, passaram pelos sub-16 e estão agora nos sub-17. Estes já estão perfeitamente identificados com o que queremos para o nosso jogo. Houve oportunidade de observar estes jogadores novos. Tiveram uma adaptação fácil, também derivado à forma como foram recebidos. Entenderam o que procuramos e empenharam-se ao máximo", adiantou.
Relativamente à qualidade que a equipa técnica tem ao seu dispor, o Treinador Nacional revelou que a grande competitividade interna só trará benefícios para a Equipa das Quinas: "Estamos muito satisfeitos, temos um lote alargado de jogadores de qualidade. Isso é extremamente importante, porque aumenta a competitividade interna. É uma equipa que vai exigir que toda a gente esteja nos limites. É um grupo que apresenta grande potencial. Os jogadores também sentem isso e isto faz com que tudo o resto seja muito mais fácil", acrescentou.
Importa referir que a formação lusa, devido aos bons resultados acumulados nas anteriores edições, não realiza a primeira fase de apuramento para o Euro-2018, passando diretamente à Ronda de Elite de acesso à prova.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário