
Seleção Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 volta ao
trabalho em Paços de Ferreira onde enfrenta a Suíça, na próxima
terça-feira, no Estádio capital do Móvel.
A Seleção Nacional sub-21 regressa ao trabalho este sábado depois de, ontem, ter empatado a um golo na deslocação à Roménia.
Depois do regresso a solo luso, onde aterrou, no Porto, perto das 02h00, a equipa já pernoitou numa unidade hoteleira em Paços de Ferreira, onde enfrenta, dia 14, às 17h30, no Estádio Capital do Móvel, a Suíça. O encontro será transmitido no canal CMTV.
Portugal treina, esta tarde, às 17h30, no Campo de Treinos do Paços de Ferreira.
Portugal dependente de si mesmo
Recorde-se que este será quarto encontro rumo ao Euro 2019 cuja fase final será disputada em Itália e San Marino.
Portugal está sediado no Grupo 8 onde tem como adversários as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.
Recorde-se que, depois de uma vitória caseira frente ao País de Gales, por 2-0, Portugal perdeu na deslocação à Bósnia-Herzegovina por 3-1, e empatou na Roménia, face ao líder do agrupamento, por 1-1. A equipa lusa encontra-se totalmente dependente de si própria face ao menor número de jogos disputados que os seus adversários.
Assim, a Roménia lidera o grupo com onze pontos em cinco jogos disputados. Seguem-se Bósnia (9 pontos em 5 jogos), Suíça (7 pontos e 5 jogos), Gales (6 pontos e 4 jogos), Portugal (4 pontos em 3 jogos) e Liechtenstein (0 pontos, 4 jogos).
Agenda
A Seleção Nacional sub-21 treina às 17h30 (hora local), no Campo de Treinos do Paços de Ferreira, junto ao Estádio Capital do Móvel. Um jogador a designar estará presente, às 17h15, na habitual roda de imprensa.
Acreditação
O processo de acreditação para o Portugal-Suíça, que termina no próximo dia 13 de novembro pode ser efetuado aqui.
Convocatória
Para estas partidas de qualificação foram chamados 23 jogadores.
Portugal estagia na Cidade do Futebol, entre os próximos dias 6 e 8 de novembro, partindo nesse dia para a cidade romena de Constança, onde o primeiro encontro se realizará.
Após o encontro, os comandados de Rui Jorge regressam ao Porto e ficam alojados em Paços de Ferreira onde enfrentam a Suíça.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), Diogo Costa (FC Porto) e André Ferreira (Leixões SC)
Defesas: Diogo Dalot (FC Porto), Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).
Médios: Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Stephen (Leixões SC), Pedro Delgado (Sporting CP), João Félix (SL Benfica), Xadas (SC Braga), João Carvalho (SL Benfica), Rafael Barbosa (Sporting CP) e Gil Dias (AC Fiorentina).
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Heriberto Tavares (SL Benfica), Diogo Gonçalves (SL Benfica) e Rafael Leão (Sporting CP).
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
EURO 2019
Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino.
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FPF:PT
Sem comentários:
Enviar um comentário