terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O ano em revista: julho

FPF
Numa altura em que estamos prestes a despedir-nos de 2017, o fpf.pt passa em revista os últimos 12 meses do ano, destacando os principais acontecimentos que marcaram o "universo" da FPF.
Julho é ganhou um estatuto especial depois de ter sido o mês onde Portugal, em 2016, fez história ao sagrar-se, pela primeira vez, campeão europeu. Em 2017, no dia em que se comemorava a brilhante vitória em Paris, a FPF lançou produtos exclusivos para festejar a conquista, assinalando o dia 10 de julho como o "Dia do Futebol".
O sétimo mês do ano também foi pincelado com alguns momentos marcantes. A Seleção Nacional AA, que conseguiria ascender ao 4.º lugar do ranking FIFA, arrecadou a medalha de bronze na estreia na Taça das Confederações, ao terminar a prova na Rússia em terceiro lugar. Na mesma senda gloriosa, a Seleção Nacional Feminina registou, brilhantemente, a sua primeira vitória na fase final de um Europeu e esteve perto de conseguir o apuramento para os quartos-de-final da prova.
Os sub-19 foram vice-campeões no Europeu da Geórgia, ao passo que as Seleções Nacionais de sub-17 de futsal - masculino e feminino -, venceram, de forma inédita, os respetivos Torneios Desenvolvimento da UEFA. 
Destaque ainda para a conquista da 1.ª Liga de apuramento para a Superfinal da Seleção Nacional de futebol de praia e para a marca histórica de 177 mil praticantes federados no fim da temporada 2016/17, recorde absoluto.
Eis os principais acontecimentos do mês de julho de 2017:
02
– Portugal entra a vencer no Euro sub-19.
02 – Seleções Nacionais de futsal conquistam Torneio Desenvolvimento da UEFA. 02 – Portugal termina Confederações no terceiro lugar. 04 - FPF e Re-Food Oeiras combatem desperdício alimentar 05 – Sub-19 nas meias-finais do Europeu da Geórgia. 06 - Portugal sobe ao 4.º lugar do ranking FIFA. 06 – Francisco Neto divulga lista final para o Europeu. 07 – Portugal inicia qualificação para Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia com vitória. 08 – Seleção Nacional sub-19 empata frente à Suécia por 2-2. 08 – Os primeiros diplomados da Portugal Football School. 08 – A Seleção Nacional de futebol de praia vence Suíça no prolongamento. 09 – Portugal conquista 1.ª Liga de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia. 10 – FPF lança produtos para comemorar Euro-2016. 11 - A FPF deliberou que o dia 10 de julho passará a designar-se por Dia do Futebol. 12 – Seleção Nacional sub-19 garante final do Europeu. 13 - Documentário "10 de julho" chega a mais de 1 milhão de pessoas. 14 - Seleção A Feminina recebida em Belém. 15 – Portugal perde final do Campeonato da Europa sub-19 diante da Inglaterra. 16 - Portugal conquistou o segundo lugar do Troféu Maurice Burlaz. 18 - Supertaça assume cariz solidário a favor de bombeiros. 18 – FPF lança movimento "Responde em campo". 19 – Seleção Nacional Feminina perde frente a Espanha na estreia no Euro. 19 - Vinho "10 de julho" apresentado na Cidade do Futebol. 21 – Portugal entra a vencer no Mundialito de futebol de praia. 22 – Gonçalo Pinto (RastaArtur) vence o primeiro torneio da FPF eSports, o Allianz Chalenge. 22 – Seleção Nacional de futebol de praia triunfa frente à Rússia. 23 – Portugal perde Mundialito para o Brasil. 23 – Seleção Nacional Feminina escreve história em Roterdão. 27 – Portugal falha apuramento para os quartos de final do Euro Feminino. 28 - David Elleray dá explicações sobre vídeo-árbitro. 29 - Projeto vídeo-árbitro no Twitter. 31 - FPF chega aos 177 mil praticantes federados.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário