terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Competição vista ao detalhe

Algarve Cup
Como é seu apanágio da prova, a 25.ª edição da Algarve Cup vai trazer equipas de grande nível, jogadoras de excelência e muita animação nas bancadas algarvias.
A região algarvia é nos próximos dias a capital mundial do futebol feminino. A 25.ª edição da Algarve Cup vai trazer, como é habitual na prova criada em 1994, as melhores equipas, jogadoras de classe mundial e muita cor nas bancadas de Lagos, Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António e Parchal entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março.
A competição, que é indubitavelmente uma das mais importantes do panorama feminino, apresenta três grupos muito competitivos, com 10 equipas que pertencem ao top20 do ranking FIFA.
Grupo A
Portugal, China, Austrália e Noruega prometem um nível muito elevado e, sobretudo, jogos muito equilibrados. A Equipa das Quinas surge nesta 25.ª edição depois da experiência importante no Europeu, onde realizou uma prestação muito interessante logo na estreia. A formação portuguesa volta a defrontar a Austrália, depois do nulo verificado em 1996. O último encontro entre Portugal e China sucedeu em 2015, com uma vitória lusa no desempate por penáltis na atribuição do 11.º lugar da prova, enquanto o primeiro embate com a Noruega aconteceu em 1996, com uma vitória das nórdicas (3-0).

China e Noruega são duas equipas que já fazem parte da história da Algarve Cup. A formação chinesa vai para a sua 22.ª participação, contando com duas conquistas, em 1999 e 2002. A equipa norueguesa disputa a prova pela 24.ª vez, com quatro triunfos no seu palmarés (94', 96', 97' e 98').
Grupo B
Coreia do Sul, Rússia, Canadá e Suécia formam um conjunto que mistura experiência e irreverência. A formação coreana está na Algarve Cup pela primeira vez, mas ocupa atualmente o 14.º lugar no ranking FIFA, o que demonstra bem o poderio das estreantes. A Suécia, por seu turno, vai para a sua 24.ª participação na prova, que venceu em 95', 01' e 09'. As suecas já conhecidas do público português e prometem continuar a deslumbrar com um jogo físico, maduro e com um estilo de jogo atraente, praticado por jogadores de craveira mundial. 

A Rússia, que se encontra na 25.ª posição do ranking FIFA, promete fazer mossa com um estilo direto e muito físico, bem patenteado nas 4.ª edições em que participaram. Por fim, o Canadá promete muita intensidade e quererá repetir a proeza de 2016, que culminou na primeira vitória.
Grupo C
Dinamarca, Islândia, Japão e Holanda garantem espetáculo e, certamente, muitos golos. A formação dinamarquesa é, obviamente para além de Portugal, a equipa que participou em todas as edições da Algarve Cup. Apesar de nunca ter ganho (já ficou em 2.º lugar por cinco vezes), as nórdicas representam um conjunto forte, coeso e muito compacto, fielmente traduzido no 12.º lugar no ranking FIFA. A Islândia vai para a sua 14.ª edição na competição, sendo que a melhor classificação acabou por surgir em 2011 com o 2.º lugar). A equipa islandesa sustenta o seu jogo num futebol apoiado e virtuoso, algo que tem deslumbrado nas recentes prestações no Algarve.

A Holanda surge em Portugal num dos seus melhores momentos de sempre. A equipa do país da tulipas é a atual campeã europeia (venceu em 2017 na sua casa) e promete continuar a brilhar com o seu futebol atacante, poderoso e que conta com as melhores praticantes da atualidade. Por seu turno, o Japão vai para a sua 7.ª participação (a melhor classificação é um 2.º lugar, em 2012 e 2014) e ocupa neste momento a 9.ª posição no ranking FIFA. As asiáticas, campeãs do Mundo em 2011, surgem no Algarve com a clara ambição de somar a sua primeira conquista, alicerçada num futebol positivo, rápido e agressivo no capítulo ofensivo.
DESCARREGUE AQUI O CALENDÁRIO DA ALGARVE CUP 2018
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário