Futebol Fem. - Sub-17
A Equipa das Quinas reencontra a
Finlândia, "um adversário que não dá um lance por perdido", mas atacante
lusa aposta em mais uma boa prestação na quinta-feira.
A Seleção Nacional de futebol feminino sub-17 regressou esta quarta-feira ao trabalho depois de ter vencido ontem a Finlândia, por 2-1, e na véspera do reencontro com a formação nórdica agendado para as 12h00, no Estádio do Portimonense.
Sónia Costa, que entrou na partida de terça-feira, defende que o importante é poder ajudar a equipa.
“Ontem entrei e tentei dar o meu melhor. Enquanto estive no banco, tentei ajudar, do lado de fora, as minhas colegas. Quer jogue ou não jogue vou tentar ajudar o grupo da melhor forma.”
A atacante lusa falou de um jogo diante de “uma equipa forte” e que “correu bem”:
“Estivemos fortes e fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons na partida. São esses momentos que vamos tentar repetir na partida de amanhã. Também tivemos momentos menos bons que vamos tentar corrigir. Sentimos algumas dificuldades em ajustar o nosso jogo e tivemos de nos adaptar ao futebol delas. A Finlândia tem uma equipa forte e agressiva. Não dão nenhum lance por perdido e isso cria um grande desgaste. Vamos tentar melhorar para o próximo jogo.”
A jogador do Clube Condeixa explicou que estes testes são muito importantes para preparar a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa em que Portugal vai ter pelo caminho Holanda, Bélgica e Roménia.
“Está a ser um estágio muito produtivo, com todas as jogadoras a darem o máximo. Tentamos evoluir a cada momento e estes jogos, de nível de dificuldade elevado, ajudam-nos a tornar mais fortes. Trabalhamos para podermos estar o melhor preparadas possível para a Ronda de Elite, onde vamos ter pela frente adversárias, também elas, muito fortes. Queremos fazer um bom apuramento e estes momentos ervem para nos prepararmos da melhor maneira.”
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário