quarta-feira, 7 de março de 2018

Vânia Duarte: "É um orgulho vestir esta camisola"

Futebol Fem. - Sub-19
Jovem lusodescendente já vestiu a camisola da Suíça, mas admite que sempre teve o sonho de representar Portugal. Jogo com a Bélgica reforçou confiança.
A Seleção Nacional feminina sub-19 realiza esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Almeirim (11h00), o segundo encontro de preparação desta semana frente à congénere belga.
Vânia Duarte, uma das eleitas de José Paisana para este estágio competitivo, admite que a vitória na primeira partida reforçou a confiança da Equipa das Quinas: "Este segundo jogo será também muito difícil porque elas vão querer entrar com tudo para conseguir um resultado mais positivo. A nossa missão passa por melhorar o que os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo anterior e tentar ganhar novamente. Acreditamos no nosso trabalho e estamos com um espírito vencedor", assegurou.
Apesar do ciclo positivo que a equipa nacional atravessa, a jovem internacional não entra em euforias: "Temos de manter os pés no chão e perceber que não fizemos um jogo perfeito ontem [terça-feira]. Penso que podíamos ter evitado que elas marcassem primeiro, através de uma pressão maior na primeira fase de construção. Tenho a certeza que vamos ser mais agressivas - no bom sentido - amanhã [quinta-feira], para darmos sequência aos bons resultados. Trabalhar sobre vitórias é sempre importante e espero que possamos manter este bom hábito na Ronda de Elite", referiu.
Vânia Duarte, filha de pais portugueses, joga no FC Zurique e até já foi chamada à seleção Suíça, mas não esconde a preferência pela camisola das Quinas: "É um orgulho vesti-la, sempre foi o meu sonho. Os meus pais transmitiram-me uma excelente imagem do país e venho cá pelo menos duas vezes por ano. Para além disso, fui muito bem recebida neste grupo de trabalho e isso facilita sempre a adaptação", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário