Futebol Fem. - Sub-19
A formação portuguesa perdeu diante das
dinamarquesas, por 1-4, e ficou sem hipóteses de garantira a passagem à
fase final do Campeonato da Europa.
A Seleção Nacional feminina sub-19 registou, esta quinta-feira, na Tocha uma derrota frente à Dinamarca por 1-4, em jogo da 2.ª jornada da Ronda de Elite, ficando deste modo sem hipóteses de lutar por uma presença na fase final do Campeonato da Europa.
A formação nórdica entrou melhor em campo e conseguiu construir uma vantagem sólida nos primeiros minutos da partida, com tentos apontados por Thomsen (5') e Heshemi (18'). A Dinamarca, depois da vantagem, sentiu-se mais confortável em campo e conseguiu controlar a partida. Portugal, com um par de iniciativas, chegou perto das zonas de finalização e reduziu perto do intervalo (42'), numa jogada estudada que terminou com um remate vitorioso de Maria Inês.
Na segunda metade do encontro, a equipa dinamarquesa foi mais eficaz e voltou a marcar em duas ocasiões. Thomsen (60') e Heshemi (58') fecharam o jogo com o 4-1.
Portugal, com este desaire, ficou sem hipóteses de garantir uma presença na fase final do Euro. No outro encontro do dia, a Sérvia bateu o País de Gales por 3-1.
Nas contas do Grupo 6 - ao cabo de duas rondas -, Dinamarca e Sérvia lideram com 6 pontos. Portugal e País de Gales ainda não têm qualquer ponto.
José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Sabíamos que era mais um jogo difícil, frente a uma equipa poderosa tática e fisicamente. São estes encontros de nível de dificuldade elevado que nos fazem crescer. A nossa equipa foi organizada defensivamente, dentro daquilo que antecipámos para o jogo. As jogadoras deram o seu melhor, sentiram as dificuldades e foram sempre atrás daquilo que era a nossa organização. Não conseguimos o objetivo principal, mas estamos satisfeitos porque crescemos na adversidade".
- "As jogadoras percebem que para chegar ao patamar da Seleção Nacional AA - que é um dos nossos objetivos - têm de ser melhores a cada dia e passar por estas dificuldades para crescer. A equipa foi competente dentro daquilo que preparámos para o encontro, mas a Dinamarca teve mérito. Quando isso acontece há que reconhecê-lo".
Ficha de Jogo Grupo 6 da Ronda de Elite
Qualificação para o Euro sub-19 feminino
Complexo Desportivo da Tocha
Árbitro: Barbara Poxhofer (AUT) Árbitros assistentes: Cindy Zeferino De Oliveira (AUT) e Rocio Puente Pino (ESP) Quarto árbitro: Marta Frias Acedo (ESP)
Dinamarca 4-1 Portugal (2-1 ao intervalo)
Dinamarca: Lene Christensen, Caroline Pleidrup (Emma Færge, 68'), Pernille Larsen (Sofie Emilie Riis, 79'), Agnete Nielsen (Cecilie Johansen, 64') , Kamilla Karlsen (cap.), Sarah Jankovska, Mille Gejl, Matilde Lundorf, Dajan Heshemi, Sara Holmgaard e Janni Thomsen. Suplentes: Josephine Madsen, Signe Holt Andersen, Esther Willems, Maria Hovmark, Maria Herdel, Lærke Tingleff, . Treinador: Søren Randa-Boldt Golos: Janni Thomsen (5' e 60') e Dajan Heshemi (18' e 58') Disciplina:-.
Portugal: Bárbara Marques, Inês Queiroga, Océane Brandão, Bruna Costa, Catarina Pereira, Maria Inês, Joana Martins (Nicole Nunes, 72'), Neuza Besugo (Diva Meira, 81'), Catarina Amado (cap.), Andreia Faria (Rafaela Lopes Varela, 65') e Leanna Rebimbas. Suplentes: Carolina Dias, Cláudia Machado, Juliana Domingues, Inês Macedo, Ana Beatriz Correia, Vânia Araújo Duarte. Treinador: José Paisana. Golos: Maria Inês (42') Disciplina: -.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário