quarta-feira, 4 de abril de 2018

Seleção já está em Lovaina

Futebol Fem. - Seleção A
Comandadas de Francisco Neto vão disputar o seu quarto jogo de qualificação para o Mundial França-2019. O adversário será a Bélgica, num jogo transmitido em direto pela RTP.
A Equipa das Quinas chegou a Bruxelas por volta das 11h00 e seguiu de imediato para Lovaina, onde irá disputar o seu quarto jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo. A partida, frente à seleção da Bélgica, está marcada para as 18h30 de sexta-feira [hora de Portugal continental] e será trasnmitida em direto pela RTP.
A formação lusa vai cumprir um treino esta quarta-feira à tarde, no Complexo de Treino Juvenil de Lovaina. Para quinta-feira, às 19h00 locais, está agendado um treino de adaptação ao Estádio Den Dreef, que será o palco do encontro entre belgas e portuguesas.
Antes, pelas 18h30, o Selecionador Nacional fará a antevisão do jogo em conferência de imprensa, no mesmo recinto. 
Árbitra suíça no Bélgica-Portugal
A suíça Esther Staubli foi a árbitra escolhida pela UEFA para conduzir o reencontro entre Bélgica e Portugal. Será auxiliada pelas compatriotas Belinda Brem e Susann Küng. 
A árbitra belga Bérengère Pierart desempenhará funções de quarto árbitro.
Diferenças na classificação
Portugal vai disputar, frente à Bélgica, o seu quarto jogo de qualificação para o Mundial França-2019. A armada lusa já realizou três partidas no Grupo 6 de qualificação para o Campeonato  do Mundo, frente às seleções de Bélgica (derrota por 1-0), Moldávia (vitória por 8-0) e Itália (derrota por 1-0).
A formação comandada por Francisco Neto encontra-se no terceiro lugar do grupo, com três pontos conquistados, enquanto as belgas seguem no segundo, com nove pontos, depois de terem vencido os jogos com Moldávia (12-0), Portugal (1-0) e Roménia (3-2). 
A Itália lidera o agrupamento com 12 pontos, e mais um jogo disputado.
Depois do encontro de sexta-feira, Portugal terá pela frente mais quatro jogos, a disputar em junho e no final de agosto. A equipa lusa vai defrontar as seleções de Roménia (duas vezes), Itália e Moldávia. À Bélgica faltam dois encontros com a Itália e um reencontro com Moldávia e Roménia.
Sexto 'duelo' com a mira no Mundial
A Equipa das Quinas já encontrou a Bélgica em fases de qualificação para Campeonatos do Mundo. Venceu duas partidas e perdeu três, tendo a última derrota acontecido a 24 de outubro de 2017, na caminhada rumo ao Mundial França-2019.
Nesse encontro de qualificação, disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, a armada lusa dominou a partida, mas as belgas foram mais eficazes na finalização, garantindo o triunfo com um golo de De Caigny, aos 47 minutos.
As vitórias lusas frente à formação belga foram conseguidas em 1998, no apuramento para o Campeonato do Mundo dos EUA, que se realizou no ano seguinte. Portugal venceu por 2-0 em casa e fora.
Sexta tentativa lusa
Depois da primeira participação no Europeu, no verão de 2017, Portugal sonha com a estreia na fase final do Mundial de 2019, que irá decorrer em terras gaulesas.
Pela sexta edição consecutiva, a Equipa das Quinas vai tentar chegar à mais importante competição de seleções do Mundo. A formação lusa disputou, sem êxito, o apuramento para os Campeonatos do Mundo de 1999 (EUA), 2003 (EUA), 2007 (China), 2011 (Alemanha) e 2015 (Canadá).
A melhor prestação portuguesa aconteceu na penúltima tentativa, no apuramento para o Mundial de 2011. Portugal garantiu, então, o 3.º lugar no grupo em que estava inserido, com 12 pontos conquistados em 24 possíveis.
Oito vagas europeias
Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘playoff’.
O vencedor do 'playoff' juntar-se-á aos sete vencedores dos grupos e, também, à anfitriã França.
A fase final do Mundial será disputada por 24 seleções. A UEFA é a confederação com mais lugares na prova [oito mais a anfitriã]. A CAF tem três lugares, a AFC possui cinco, e a CONCACAF tem três vagas mais um lugar atribuído via 'playoff'.
A Oceania terá apenas uma seleção a competir na fase final do Campeonato do Mundo.
VEJA AQUI AS MELHORES IMAGENS DA PREPARAÇÃO DA EQUIPA DAS QUINAS
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário