quarta-feira, 30 de maio de 2018

Fernando Santos: "Temos de ser fortes em todos os aspetos"

Seleção A
O Selecionador Nacional revelou desagrado com o resultado, mas enalteceu a atitude e compromisso dos jogadores.
No primeiro encontro do estágio preparativo para o Mundial-2018, a Seleção Nacional empatou diante da Tunísia (2-2), num encontro disputado no Estádio Municipal de Braga.
Em declarações na sala de imprensa, Fernando Santos mostrou-se insatisfeito com o resultado, mas enalteceu a atitude da sua equipa: “Temos o objetivo de ganhar todos os jogos. Todos os resultados são importantes. Queria ganhar. Não estou nada satisfeito com o empate. Satisfeito com a atitude, a entrega e muitas coisas que fizeram, mas o futebol não se resume à parte ofensiva. Temos de ser fortes nos dois aspetos", assumiu.
Questionado sobre o jogo propriamente dito, Fernando Santos fez uma análise clara: "O jogo ofensivo na primeira parte esteve muito bem, com boa circulação, a chegar com gente à área. A transformar fácil o ‘4x3x3’ em ‘4x4x2’. Depois mostrámos novamente problemas na transição. Quando perdemos a bola permitimos duas/três vezes o contra-ataque e acabámos por sofrer assim, o mesmo que tinha acontecido com a Holanda. Tínhamos alertado para isso", referiu.
João Mário em discurso direto: 
- “Ainda estamos numa fase de preparação, esta semana foi muito intensa a nível de treinos. Acho que o importante é chegarmos ao primeiro jogo no Mundial em plena forma e foi um bom teste para nós. Ainda estamos a tempo de corrigir alguns erros, estes jogos servem para isto. Encarámos o jogo de forma séria e racional, queríamos ganhar e tivemos oportunidades para o fazer, mas infelizmente não conseguimos".

André Silva em discurso direto:
- “Começámos a ganhar o jogo e parecia que tínhamos as coisas controladas, mas deixámo-nos levar pelo jogo e pela equipa adversária, perdemos o controlo e acabaram por empatar. Ainda faltam quatro jogadores importantes, mas acima de tudo estamos a trabalhar muito bem, tivemos uma semana intensa de treinos, o que não é uma desculpa mas este foi só o primeiro jogo de preparação, ainda temos dois jogos para melhorar".

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário