Seleção Sub-19
Hélio Sousa destaca "eficácia" da equipa
lusa na vitória sobre a Ucrânia. O sonho luso para por estar preparado
para "vencer sempre o próximo jogo".
Hélio Sousa em discurso direto:
- "No primeiro e terceiro jogo da fase de grupos tivemos alguma dificuldade em sentenciar o jogo mais cedo e, por consequência, em geri-lo melhor. Não fomos tão eficazes como hoje o que é muito importante numa competição tão curta. Hoje partimos para o jogo, como sempre, com vontade de o vencer mas fomos muito mais eficazes. Isto também se deve a um trabalho que desenvolvemos há muitos anos em que procuramos sempre o golo e a criação de oportunidades de finalização. Os jogadores estão cada vez melhor neste aspeto do jogo e esperamos que no domingo continuem assim"
- "No intervalo dissemos aos nossos jogadores que tinha de respeitar a nossa identidade de jogo e de se respeitarem a si próprios e ao adversário. Disssemos que tinham de voltar para o campo com o mesmo compromisso e atitude, sabendo que a final estava muito próxima e que a competição tem sido, também fruto do calor que se tem feito sentir, muito dura e desgastante. Sublinhámos aos jogadores que mesmo que a nossa identidade passe por andar sempre à procura do golo às vezes também temos de colocar a razão em primeiro lugar. E a razão dizia-nos que o resultado era muito favorável e que tínhamos de gerir o jogo sem fazer passes de risco que nos obrigassem a fazer basculações defensivas de vinte ou trinta metros em grande velocidade. Não conseguimos sempre mas acho que fizemos uma excelente gestão da partida na segunda parte".
"Sonhamos o que sonhamos sempre: estar preparados para vencer o próximo jogo. É o que fizemos aqui, é o que fizemos toda a época, é o que fazemos todos os jogos que disputamos. Neste espaço da Seleção Nacional todos os jogos são para vencer e um jogo tão importante como o próximo não podia ser encarado de outra maneira. Já foi assim que encarámos os jogos oficiais mas também os que disputámos contra o Estoril e o Cova da Piedade, na preparação para o Euro, ou até nos treinos que realizamos todos os dias entre nós. Eles querem sempre vencer. Seja contra o amigo, o colega ou o adversário direto."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário