A reunião do passado sábado entre o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeira, com as Associações regionais de Beja e Algarve e clubes do distrito de Beja, Cautchu de Odemira, Zona Azul de Beja e Centro Popular de Serpa, não trouxe grandes novidades uma vez que será o Algarve quem continuará a organizar provas esta temporada.
Miguel Laranjeira garantiu que essa decisão será tomada a seu tempo, mas apenas em função da avaliação que se faça relativamente ao número de atletas e de clubes, o presidente da Federação deixou o desejo que o distrito de Beja cresça nesse sentido.
Relativamente ao facto de Beja não ter atualmente direcção na associação, reflexo  da medida da federação em retirar-lhe a autonomia de organizar provas, recorde-se que Joaquim Coelho o então presidente pediu na atura a sua demissão que se mantém até hoje, Miguel Laranjeira considera ser um assunto local e que a Federação nada tem a ver com isso. Ainda assim deixou o desejo que o assunto se resolva rapidamente.
Bexiga Fialho o actual presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Andebol de Beja, ainda em funções, mostrou-se agradado com a disponibilidade do presidente da Federação em se deslocar a Beja para reunir com o clubes, e de querer criar condições para o desenvolvimento do andebol no Baixo Alentejo, deixando a certeza da realização de cursos de treinadores e de árbitros de andebol no próximo ano. Bexiga Fialho considera também que neste momento ainda não estão criadas as condições para que Beja possa voltar a organizar provas.
andebol24.pngFonte: https://gazetadodesporto.wordpress.com