COMUNICADO:
Dados os recentes acontecimentos que colocam em causa a integridade de uma instituição respeitada como o Sport Clube Odemirense, a direção vê-se na obrigação de esclarecer todos os intervenientes na área do futebol no Concelho de Odemira.
Como é conhecimento de todos, as modalidades e escalões na área do desporto estão a crescer, uma mais valia para todos é certo, pois permite a promoção do desporto de uma forma equitativa e com acessibilidade a todos os jovens do nosso concelho e este deve ser sempre o nosso principal foco!
No entanto, o Município de Odemira, apesar de auxiliar e apoiar sempre que possível, a dificuldade na gestão de todos os transportes era algo expectável, devido a este crescimento. E, por isso mesmo, decorreram uma série de reuniões desde março do presente ano de forma a haver acordos entre os clubes e Município, onde sempre reinou o bom senso e a compreensão.
Consequentemente, a 1 de agosto foi enviado para os e-mails dos clubes envolvidos uma proposta de disponibilidade de meios municipais de transportes para que os mesmos opinassem.
E, posteriormente, foi enviada a proposta final com uma série de parâmetros a respeitar:
” Caros parceiros;
No seguimento das propostas apresentadas e os contributos recebidos, o Município de Odemira após cuidada análise e ponderação, por forma a, em conjunto, continuarmos a promover os hábitos de vida saudável dos nossos jovens e a promoção do desporto, definiu as seguintes normas de disponibilidade de meios municipais para a próxima época desportiva 2018/2019:
– Apoio de transporte apenas para as provas Campeonato Distrital (excepto 2.ª Divisão), Taça de Honra e Taça Distrital (também no caso de provas Nacionais);
– Disponibilização de um veículo por clube para os treinos de futebol de formação, excepto transporte de jogadores provenientes de uma localidade onde exista equipa com o mesmo escalão;
– Em todos os escalões de Futebol de 7 só é apoiado o transporte para deslocações fora do Concelho;
– Apoio financeiro para aquisição de uma viatura de 09 lugares por clube com futebol formação, até ao limite de 12.000,00 € – protocolo a estabelecer até final do ano.
Reforçamos a disponibilidade municipal para continuar a colaborar por forma a melhorar o desempenho cívico e desportivo das nossas coletividades e atletas.
Com os melhores cumprimentos.”
A partir daqui coube aos clubes envolvidos preparar a sua época desportiva de acordo com as regras previamente estabelecidas pelo Município.
A direção agradece toda a disponibilidade do Município de Odemira.
Obrigado pela atenção.
Com os melhores cumprimentos
A direção do SCO
Fonte: https://gazetadodesporto.wordpress.com