Institucional
Mensagem de Natal do Presidente da FPF.
“Num ano repleto de desafios, conquistas, algumas derrotas, muitas vitórias e enormes emoções, continuamos a acreditar que o Natal é sempre uma data acertada para celebrarmos o que já passou, enquanto procuramos, no resguardo das nossas famílias e amigos, apontar caminhos, traçar metas e definir objetivos para o próximo ano.
Em 2018, tivemos a oportunidade, entre tantas alegrias, de celebrar a conquista dos títulos europeus de futsal e sub-19 e ainda a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude pela Seleção Nacional de futsal feminino sub-19. A nossa Seleção Nacional AA conseguiu, com inegável brilhantismo, a qualificação para o Final Four da Liga das Nações, a disputar no Porto e em Guimarães no próximo verão.
Mais importante do que os resultados, neste ano que passou, as nossas vinte e cinco seleções tudo fizeram para devolver aos portugueses o empenho, dedicação e apoio que estes lhe devotam: os nossos jogadores e jogadoras defenderam sempre o País com alma, garra e coração.
Este exemplo, está na hora de o dizer, tem de ser seguido por todo o futebol nacional. Temos de estar à altura das expectativas dos nossos adeptos e dos portugueses e contribuir cada vez mais para a construção de um País mais próspero, desenvolvido e unido.
O futebol nacional tem de ser terreno fértil para a inclusão, a diversidade, a ética e a responsabilidade social. É hora de todos nós – jogadores, treinadores, dirigentes e diferentes agentes - estarmos à altura da nossa missão. É hora de aprendermos a viver com a diferença, a contrariedade, o erro ou a derrota. É hora de praticar com coerência e consistência os princípios que tantas vezes apregoamos para os outros. É hora de erradicarmos da nossa casa a intolerância, o facciosismo, a mentira, a discriminação e a violência.
Se ao longo deste ano, procurámos fazer jus ao privilégio de poder trabalhar nesta maravilhosa atividade, prometemos que em 2019 vamos continuar a tentar fazer a diferença na vida das pessoas.
Na Federação Portuguesa de Futebol continuaremos a assumir, dentro das nossas capacidades, com verdadeiro espírito de equipa, a missão de podermos estender a mão aos que mais necessitam dela. Procuraremos, através dos atos e não das palavras, na discrição que é a nossa marca de água, ajudar os mais indefesos e contribuir para uma sociedade mais solidária, otimista e feliz.
Gostaria de enviar ainda uma palavra de carinho especial a todos aqueles que não poderão estar nesta época com os seus familiares ou com todos aqueles que, por uma razão ou outra, se encontram mais sozinhos ou excluídos da sociedade.
Nesta hora de esperança, gostaria de desejar em meu nome e em nome da Direção da FPF, os nossos mais sinceros votos de Bom Natal e de um excelente Ano Novo".
Fernando Gomes, Presidente da FPF.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário