sábado, 2 de março de 2019

Francisco Neto: "Mais um passo em frente"


Futebol Fem. - Seleção A
Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre a Suécia, uma equipa do 'top' 10 mundial. Cláudia Neto sublinhou a crença lusa.Para ver e ouvir no site da fpfd.pt
Francisco Neto, Selelcionador Nacional de futebol feminino, em discurso direto:
"Estou muito feliz, acima de tudo, pela exibição. O resultado foi consequência do que conseguimos fazer em campo. Hoje, tivemos as melhores oportunidades. Quando estivemos 11 para 11, as nossas jogadoras foram concentradas, focadas e dispuseram das melhores oportunidades.
Fomos crescendo no jogo e acho que é justíssima a vitória, contra uma das melhores equipas do Mundo. Fico muito orgulhoso e satisfeito por aquilo que as jogadoras fizeram. Este resultado é todo delas e elas merecem desfrutar deste momento.
Para a nossa equipa, é mais um passo em frente, mais um feito histórico: ganhar a uma equipa do ‘top-10' mundial. Para elas também continuarem a acreditar no processo e nelas próprias, percebendo que é dentro do campo que se atenuam as diferenças.
O nosso caminho tem sido longo, estamos a trabalhar juntos há cinco anos e este crescimento permite-nos enfrentar estas equipas de topo olhos nos olhos.
[Para o jogo com a Suíça] vamos manter a estratégia que tínhamos, com a recuperação das jogadoras e alguma rotatividade, porque o que interessa é fazer as jogadoras crescerem para que, em setembro, estejam preparadas para a qualificação para o Europeu de 2021".
Cláudia Neto, autora do segundo golo de Portugal, em discurso direto:
"A Suécia é uma seleção muito forte. Sabíamos das dificuldades que íamos encoontrar, mas, felizmente, fizemos um excelente jogo, conseguimos trabalhar bem e estamos todas de parabéns pela excelente vitória.
Nós acreditamos sempre até ao fim. Foi um trabalho do coletivo. Todas as jogadoras trabalharam muito.
Fico feliz também pelo meu golo, mas o que importa é o coletivo, sempre.
Cada vez estamos a melhorar mais. Demonstrámos mais uma vez o nosso valor e já todas as seleções nos respeitam.
[Sobre o próximo adversário] Vamos pensar jogo a jogo. Vai ser um jogo muito complicado frente á Suíça, como são todos os jogos da Algarve Cup. O triunfo de hoje vai dar-nos confiança. O mais importante é a nossa evolução”.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário