Tarde quente em Messejana para o jogo entre GD Messejanense e GDC Alvito. A equipa da casa procurava o segundo triunfo consecutivo, depois de um bom arranque na competição, diante do FC S. Marcos; os visitantes entravam em campo com a intenção de conquistar os primeiros pontos na prova.
A partida começou da melhor forma para o Messejanense, mal se ouviu o apito inicial, uma bola mal aliviada pela defesa do GDC Alvito ficou nos pés de Salifo Candé que, em posição frontal não desperdiçou. Começava aqui uma grande tarde para o médio.
Esperava-se a reação da formação visitante, o que acabou por não acontecer. De resto, as contas ficaram mais complicadas para os homens de Alvito quando, aos 4 minutos, Luís Carrujo viu o vermelho direto.
Ainda assim, o GDC Alvito não virou costas ao jogo e foi lutando com as armas que tinha à disposição. Contudo, a tarde era do Messejanense que não só mostrou qualidade, como aproveitou bem a vantagem numérica. Aos 22 minutos, Adilson Morais foi ao ataque dar o exemplo e, depois de um bom cruzamento na direita, cabeceou para o 2-0. Três minutos depois, José Bernardino finalizou à vontade para o 3-0, após bom trabalho desenvolvido na esquerda do ataque do Messejanense.
Com o este resultado e algum conforto na partida, a equipa da casa amoleceu um pouco e o GDC Alvito aproveitou: jogada desenhada na esquerda, Afonso Silva ganhou espaço na área e rematou colocado, sem grande hipótese de defesa para Rafael Cavaco.
O golo dos visitantes acordou os homens de Messejana, que responderam com mais um tento: minuto 38, Vítor Real ganha a bola no meio e faz o quarto após bom trabalho individual.
No segundo tempo, o Messejanense foi controlando o jogo, sem nunca deixar de procurar o golo, o que iria acontecer por mais duas ocasiões, com Salifo Candé em evidência. Primeiro, o jogador converteu com sucesso uma grande penalidade (52') e mais tarde, fez o hat-trick de forma brilhante, recuperando a bola, passando por tudo e todos e a encostar para o 6-1 final.
Com este resultado, o GD Messejanense soma a segunda vitória em dois jogos e segura o segundo lugar, a três pontos do líder, mas com menos um jogo disputado.

Mais Série B
No outro encontro da Série B, CDR Salvadense e SC Santaclarense marcaram encontro no Campo de Jogos Terra de Pão. O Salvadense acabou por conseguir segurar a liderança, vencendo a turma de Santa Clara-a-Velha por 2-1.

Série B
3.ª Jornada
Messejanense61GDC Alvito
Salvadense21Santaclarense

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série B
Classificação
 
JV E D P
1Salvadense33 00 9
2Messejanense2200 6
3Santaclarense21013
4FC São Marcos2002 0
5GDC Alvito30 03 0

Série A
Na Série A, tudo muito equilibrado, pelo menos para já, com as equipas separadas por um ponto entre si. Depois de uma pausa, o regresso à competição com festa em Barrancos, já que a equipa da casa recebeu e venceu o FC Albernoense por 2-0, com golos de Luís Pica (33') e Tiago Costa (80'). Com este resultado, o Barrancos FC tornou-se líder da tabela classificativa, com 4 pontos.
O FC Pereirense conquistou o primeiro ponto na prova, depois de empatar a duas bolas na receção ao CC Aldeia dos Fernandes.

Série A
2.ª Jornada
FC Pereirense22Aldeia Fernandes
Barrancos FC20 FC Albernoense

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série A
Classificação
 
JV E D P
1Barrancos FC2110 4
2FC Albernoense21013
3Aldeia Fernandes20 20 2
4FC Pereirense20 11 1

Galeria de imagens: GD Messejanense - GDC Alvito

Siga-nos no Facebook