Vítima de doença prolongada faleceu hoje, na cidade de Vila Nova de Santo André, onde residia, o antigo futebolista do Vasco da Gama de Sines, Rui da Graça Madeira, de 70 anos, natural de Beja.
Iniciou a carreira de futebolista no Despertar Sporting Clube, de Beja, onde fez toda a sua formação, ingressando depois, por via do cumprimento do serviço militar (na Marinha Portuguesa), no Sporting de Bissau (Guiné).
Mais tarde jogou quatro temporadas no Benfica de Luanda (Angola). Em 1975 regressou a Portugal e, por influência do irmão “Nói”, à data treinador dos sineenses, vestiu a camisola do Vasco da Gama, clube que representou na então segunda divisão nacional. No declinar da carreira jogou também no União de Santiago do Cacém, Grandolense e Melidense.
Rui Madeira era o irmão do meio dos cinco elementos do clã Madeira, todos eles jogadores de futebol: Joaquim Madeira (que também foi árbitro de futebol), Honório Madeira, João Madeira e Vítor Madeira, o irmão que teve a carreira mais prestigiada, jogando, inclusive, no Vitória de Setúbal.
O corpo será velado na capela mortuária de Vila Nova de Santo André, realizando-se o funeral, no dia de amanhã, para o cemitério de Beja, onde está previsto chegar às 13:30 horas. O “Diário do Alentejo” apresenta sentidas condolências à família.
Fonte. Facebook de Firmino Paixao
Texto Firmino Paixão
Posso conseguir o cantacto do Honório Madeira ?!
ResponderEliminarO meu avô era muito amigo e gostava de o rever.
Obrigado
Ruben
939 295 004