sexta-feira, 21 de junho de 2019

Aljustrelense não irá comparecer na Gala dos Campeões da AF Beja

Através das suas redes sociais, o SC Mineiro Aljustrelense anunciou que não se vai fazer representar na Gala dos Campeões da AF Beja, como forma de protesto pela não atribuição do prémio de melhor marcador da 1ª divisão distrital, a Jorge Raposo, devido ao clube Mineiro considerar que o critério de desempate (visto que Mário Saleiro tem o mesmo número de golos) é “uma tremenda injustiça”.
Passamos a transcrever o comunicado do SCM Aljustrelense:
“MINEIRO NÃO SE FARÁ REPRESENTAR NA GALA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BEJA
O Sport Clube Mineiro Aljustrelense informa todos os associados, adeptos e seguidores, que não se fará representar na Gala da A F Beja, a realizar na próxima sexta-feira, como forma de protesto, pela não atribuição do prémio de melhor marcador da 1ª divisão, ao nosso jogador Jorge Raposo.
Segundo o Regulamento para a atribuição deste prémio, em caso de empate entre os 2 melhores marcadores, receberá o prémio aquele que tenha realizado o menor número de jogos. Ora o critério utilizado, é, para o nosso clube, uma tremenda injustiça, pois o nosso jogador tem menos 274 minutos realizados do que o outro jogador, tendo portanto, precisado de muito menos minutos para marcar o mesmo número de golos, apesar de ter constado na ficha de jogo (modelo 143) mais 1 jogo do que o seu concorrente ao prémio.
Ao contrário da informação colocada na página oficial da Associação de Futebol de Beja, não será o nosso jogador a receber o prémio do melhor marcador da 1ª divisão distrital.
Esperamos que com a nossa posição se reveja este critério que está completamente desajustado. Nada nos move contra a nossa Associação, com a qual mantemos as mais cordiais e saudáveis relações, mas esperemos que a mesma reveja este tipo de critérios, para bem da justiça desportiva.
Recordamos que o nosso clube está indicado para receber os seguintes prémios:
– Campeão Distrital de Futsal Feminino Seniores
– Melhor Guarda-Redes
1ª Divisão – Fábio Reis 8 golos sofridos em 16 jogos
– Taça Disciplina da 1ª Divisão
– Campeão Distrital da 1ª Divisão
– Vencedor da Supertaça Delta Cafés”

Fonte: https://desportobejense.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário