Seleção Sub-19
Equipa das Quinas prossegue preparação
para o jogo desta sexta-feira frente ao Japão. Romário Baró prefere
deixar as contas do apuramento para depois do encontro.
A Seleção Nacional de sub-19 continua em França a disputar o prestigiado Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello. Em condições complicadas para atingir as meias-finais, os comandados de Filipe Ramos têm de vencer, obrigatoriamente, a próxima partida e esperar que uma conjugação de resultados seja favorável.
Romário Baró foi o porta-voz do grupo e em declarações ao fpf.pt garantiu que apesar da pressão, a equipa está pronta. “O grupo está tranquilo e focado. Estamos muito concentrados no próximo jogo e motivados para conseguir um bom resultado. Vai ser um encontro difícil, contra um adversário muito competente e muito competitivo, mas nós também temos as nossas armas e valor para contrariar os pontos fortes deles. Se estivermos bem e cumprirmos o nosso plano sairemos vencedores. Por isso, vamos fazer o nosso jogo e no final fazemos as contas”, disse.
Representar Portugal num torneio desta importância não pode ter outra coisa dos atletas que não uma entrega total e crença máxima. Quem o diz é o médio internacional português. “Ainda acreditamos na passagem às meias-finais. Se não acreditássemos não valia a pena entrarmos em campo, sequer. Temos noção do peso da camisola que envergamos, por isso só nos resta acreditar e lutar até ao fim. O nosso dever é dar o máximo para conseguirmos o nosso objetivo”, defende.
Vencedor da UEFA Youth League e campeão nacional de Juniores A pelo FC Porto, Romário Baró não esconde que está a ser uma época de sonho, mas mais do que os troféus, o atleta salienta e valoriza a sua evolução. “É sempre bom ganhar. É verdade que me sinto mais motivado e confiante por aquilo que fui conquistando, mas acima de tudo o que aqui importa é a nossa evolução enquanto jogadores. Sinto que estou a melhorar aos poucos”, afirmou.
Consulte as tabelas classificativas dos três grupos do Torneio de Toulon.
Grupo A:
- Japão U22 – 6 pontos; +6
- Portugal U19 – 3 pontos; 0
- Chile U22 – 3 pontos; -4
- Inglaterra U20 – 0 pontos; -2
- Brasil U22 – 6 pontos; +8
- França U18 – 3 pontos; -2
- Guatemala U22 – 3 pontos; -2
- Qatar U22 – 0 pontos; -4
- República da Irlanda U21 – 3 pontos; +3
- México U22 – 3 pontos; +2
- Bahrain U22 – 0 pontos; -2
- China U22 – 0 pontos; -3
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário