sexta-feira, 28 de junho de 2019

Tiago reforça equipas técnicas da FPF

Seleções
O antigo internacional português “feliz e orgulhoso” por integrar a estrutura da formação. Fernando Gomes realça qualidades e percurso de excelência”
Tiago foi, esta sexta-feira, apresentado como novo Treinador Nacional que integrará a estrutura técnica das Seleções Nacionais de formação (entre os escalões sub-15 e sub-20). 
Internacional AA por 66 vezes ao longo da sua carreira, Tiago Mendes fez parte da seleção nacional que se sagrou vice-campeã europeia em 2004 e também participou no Mundial de 2006 na Alemanha onde Portugal atingiu o quarto lugar. Também contabilizou mais 26 internacionalizações na formação, sub-21 e na antiga Seleção Nacional B. 
Como jogador representou nos escalões seniores as equipas do Sporting de Braga, SL Benfica, Chelsea, Lyon, Juventus e Atlético de Madrid. Integrou, já como treinador, a equipa técnica de Diego Simeone na equipa espanhola.
Em declarações ao FPF.pt, o treinador de 38 anos comentou o novo desafio: "Estou muito feliz por este regresso às seleções nacionais. É um orgulho voltar a esta casa que tanto me deu na minha carreira como jogador. É igualmente uma honra e um privilégio estar de novo ao serviço da Federação e trabalhar no meu País".
Tiago também explicou as expetativas para esta nova etapa: "Espero poder contribuir para o desenvolvimento do futebol português, mas também tenho a consciência que vou aprender muito e crescer como treinador numa estrutura tão profissional como é a da FPF. Vai ser um enorme desafio", terminou.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, deu uma palavra de boas-vindas ao novo treinador: "Estamos muito satisfeitos por poder integrar o Tiago na nossa estrutura técnica. Para além das suas enormes qualidades pessoais, foi, ao longo de toda a sua carreira, um jogador exemplar na forma como representou o seu País. Também, como é sabido, no seu percurso de excelência, demonstrou, desde cedo, grande vontade e grande aptidão para abraçar a carreira de treinador. Tenho a certeza de que a FPF e a estrutura técnica da formação nacional vão ficar ainda mais fortes. Foi um encontro de vontades muito feliz", disse.


 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário