Futebol Fem. - Sub-19
A Equipa das Quinas cumpriu mais um dia
de trabalhos na Cidade do Futebol, a preparar a fase de qualificação
para o Europeu.
A Seleção Nacional feminina sub-19 continua a estagiar na Cidade do Futebol, tendo em vista a participação na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.
A Equipa das Quinas parte para Braga no domingo e tem encontros marcados com o Azerbaijão (2 de outubro, às 14h00), a Albânia (5 de outubro às 16h00) e a Alemanha (8 de outubro, às 11h00).
Nesta sexta-feira, Carolina Jóia foi ao Canal 11 prestar algumas declarações. A atleta começou por abordar o que sente ao estar novamente neste espaço competitivo. “É sempre um orgulho imenso estar na Seleção Nacional. Penso que todas as jogadoras gostariam de estar neste patamar, logo temos que dar o nosso máximo para aproveitar as oportunidades que tivermos, porque estar aqui é, sem dúvida, um privilégio”, disse.
Depois de dois jogos de preparação diante da Turquia que culminaram em duas vitórias para a Equipa das Quinas (por 3-0 e por 5-0), as comandadas de José Paisana enfrentam o Azerbaijão, a Albânia e a Alemanha, nesta fase de apuramento. Para Carolina, nunca há facilidades nos encontros realizados por Portugal, pode sim haver mérito da Seleção Nacional. “Os jogos internacionais nunca são fáceis, nós é que os podemos tornar assim. Trabalhamos muito para conseguir os nossos objetivos e vamos procurar fazer isso no primeiro apuramento. Todas as equipas serão muito complicadas, mas vamos dar o nosso melhor”, afirmou.
A atleta deu a conhecer ainda um pouco da sua vida. “Comecei a jogar quando tinha sete anos, ou seja, há 10 anos, no CER Tenente Valdez, com o meu irmão e outros rapazes. Depois um dia mais tarde, falaram comigo pessoas do Sporting CP para eu me transferir para lá e assim fui. Achei que seria uma ótima oportunidade para a minha carreira”, defendeu.
A guardiã não escondeu o sonho de chegar à Seleção Nacional e elogiou a aposta que tem vindo a ser feita no futebol feminino pelos principais clubes mundiais. “Chegar à Seleção A é um dos meus sonhos e espero poder cumpri-lo um dia. Está cada vez mais difícil, porque há cada vez mais clubes a apostarem no futebol feminino, mas isso até acaba por ser bom para o crescimento da modalidade”, realçou.
Eis a lista de convocadas para o estágio:
Arsenal FC: Catarina Albuquerque
CS Marítimo da Madeira: Telma Encarnação
FC Famalicão: Luísa Pinheiro
SC Braga: Ana Teles, Beatriz Barbosa e Sofia Silva;
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos, Franscisca Nazareth e Lara Pintassilgo;
Sporting CP: Andreia Jacinto, Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques;
Valadares Gaia FC: Inês Barge;
Programa da Seleção
28 de setembro de 2019 | sábado
18h00: treino (Cidade do Futebol)
29 de setembro de 2019 | domingo
13h30: saída para Braga
30 de setembro de 2019 | 2.ª feira
10h30: treino
1 de outubro de 2019 | 3.ª feira
10h30: treino
2 de outubro de 2019 | 4.ª feira
14h00: jogo Portugal – Azerbaijão
3 de outubro de 2019 | 5.ª feira
10h30: treino
4 de outubro de 2019 | 6.ª feira
10h30: treino
5 de outubro de 2019 | sábado
16h00: jogo Portugal – Albânia
6 de outubro de 2019 | domingo
10h30: treino
7 de outubro de 2019 | 2.ª feira
10h30: treino
8 de outubro de 2019 | 3.ª feira
11h00: jogo Portugal – Alemanha
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário