Seleção Sub-20
O jogador luso abordou os desafios para o
futuro.Filipe Ramos chamou Afonso Sousa e Bernardo Caldeira
chamadospara os jogos diante de Holanda e Itália.
O Treinador Nacional sub-20 operou duas alterações aos convocados para os encontros da Seleção Nacional Sub-20 a 10 e a 15 de outubro, na Holanda e na Guarda.
Afonso Sousa (FC Porto) foi dispensado por lesão e Francisco Oliveira (Estoril Praia) ocupou essa vaga. Tomás Tavares foi chamado por Rui Jorge aos trabalhos da Seleção Nacional sub-21 (saiba mais aqui), tendo sido chamado para o seu lugar Bernardo Caldeira (SC Braga).
A Equipa das Quinas trabalhou esta segunda-feira na Cidade do Futebol e defronta a sua congénere holandesa a 10 de outubro, pelas 18h00 (19h00 locais), no Estádio Quick Boys, em Katwijk, enfrentando a Itália a 15 de outubro, pelas 16h30, no Estádio Municipal da Guarda.
“Responsabilidade e ambição”
Pedro Álvaro explicou os objetivos para estes dois jogos.
“São jogos de preparação. O mais importante é a equipa acertar tudo da melhor maneira. Vão ser dois jogos muito bons diante de adversários fortes que vão servir para evoluirmos. Vão ser bons desafios e acima de tudo é isso que nos interessa.”
O jogador do SL Benfica conta com várias internalizações e salienta o espírito de grupo que permite a boa integração de novos jogadores na equipa.
“Trata-se de um grupo forte, com qualidade. Temos um grande espírito de equipa e isso é o mais importante. Quando entram novos jogadores, conseguimos integrá-los bem.”
O defesa central, que gosta de ser um líder dentro de campo, falou da importância para a equipa poder defrontar seleções com características diferentes.
“vamos jogar diante de seleções de países diferentes, também com diferentes estilos de jogo. Vão proporcionar-nos dificuldades diferentes e isso é importante para a nossa evolução.”
A convocatória conta com vários jogadores que participaram na Liga Revelação na última temporada e nesta competição. Para Pedro Álvaro, esta competição “trouxe oportunidades para alguns jogadores, pois a transição da formação para os campeonatos seniores é um pouco difícil. A Liga Revelação dá-nos oportunidade para jogar e aparecermos, tornado até as escolhas mais fáceis para os selecionadores.”
Ao ver defesas centrais jovens a chegar à Seleção A, Pedro Álvaro acredita que a sua hora também pode chegar. “Vejo esse desafio com responsabilidade e ambição. Encaro a chamada desses jogadores como um exemplo. Se eles conseguiram, nós também queremos ter essa oportunidade. Sabemos que isso não significa que as coisas sejam fáceis. Sabemos que as portas estão abertas e temos de trabalhar e aproveitar da melhor maneira.”
Apesar de não haver provas oficiais dos sub-20 este ano, o jogador diz que a motivação é sempre grande. “Estamos a representar o nosso país e logo aí é uma grande motivação. Vão ser jogos muito difíceis diante de grandes adversários, os melhores de cada país. Temos de ver estes jogos de forma individual, que nos fazem crescer, e coletivo.”
Filipe Ramos chamou 23 elementos para estas duas partidas.
Confira o mapa de internacionalizações.
Eis a lista atualizada de convocados:
Estoril Praia: Bernardo Vital e Francisco Oliveira;
FC Porto: Fábio Vieira, João Mário e Tiago Lopes;
Leixões SC: Gonçalo Franco;
Rio Ave FC: João Costa;
SC Braga: Bernardo Caldeira e Samuel Costa;
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas, Rodrigo Conceição e Tiago Dantas;
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: André Almeida, Daniel Silva e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso
Programa de atividades da Equipa das Quinas:
08 de outubro de 2019 | terça-feira
09h30: treino (Cidade do Futebol)
14h50: partida para Amesterdão
18h55: chegada a Amesterdão
09 de outubro de 2019 | quarta-feira
11h30: treino (VV Ter Leede)
10 de outubro de 2019 | quinta-feira
19h00: jogo Holanda - Portugal (Estádio Quick Boys, em Katwijk)
11 de outubro de 2019 | sexta-feira
09h05: partida para o Porto
10h40: chegada ao Porto
17h00: treino (Estádio Municipal da Guarda)
12 de outubro de 2019 | sábado
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)
13 de outubro de 2019 | domingo
11h30: treino (Estádio Municipal da Guarda)
14 de outubro de 2019 | segunda-feira
11h30: treino (Estádio Municipal Celorico da Beira)
15 de outubro de 2019 | terça-feira
16h30: jogo Portugal - Itália (Estádio Municipal da Guarda)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário