Seleção Sub-19
Equipa das Quinas lima arestas para o
primeiro de dois jogos contra a Itália. Tomás Araújo chamado.
A Seleção Nacional de Sub-19 cumpriu, esta quinta-feira, em Bragança, o último treino antes da realização do primeiro de dois jogos de preparação contra a Itália, a ser realizado esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Bragança, pelas 15h30.
Nota para uma alteração na convocatória. Saiu, por lesão, Fábio Baptista (SL Benfica) e entrou para o seu lugar Tomás Araújo.
Em declarações ao Canal 11, o técnico Rui Bento realizou a antevisão à partida e revelou com que mentalidade é que a Equipa das Quinas se vai apresentar em campo. “As expectativas são sempre as mesmas. Estamos a preparar uma competição e tentamos fazê-lo da melhor maneira. Olhamos para cada jogo de uma forma ambiciosa, a tentar ser competentes e é esse registo que nos tem norteado e que vai continuar a nortear”, disse.
O Treinador Nacional aproveitou para analisar o momento da Seleção Nacional de sub-19. “Nós estamos a jogar estes encontros com seleções fortes. A Itália foi finalista do Campeonato da Europa, com esta geração, em sub-17. Aquilo que procuramos é olhar para a equipa e para o que temos que melhorar, bem como para o que fazemos de melhor, que são muitas coisas. É verdade que o último jogo não nos correu bem, tivemos um resultado que não é muito normal, fruto de alguma ineficácia nossa e eficácia dos outros. Aquilo que temos que perceber realmente é que são jogos extremamente exigentes. Os nossos jogadores são expostos a níveis de oposição elevados, com jogadores que já jogam em alguns dos melhores campeonatos da Europa, como o italiano, holandês ou inglês. Nós, felizmente, também já vamos tendo alguns jogadores preparados a esse nível, portanto este é um caminho que vamos tendo que percorrer. A exigência vai aumentando, nós temos que perceber isso e temos que ser mais competentes em certos momentos do jogo” afirmou.
Rui Bento recusa, no entanto, existir pressão pelo facto de a geração anterior desta Seleção ter atingido a final de um Campeonato da Europa. “Ninguém, mais do que nós, cria pressão. Os jogadores têm que ter essa componente presente, porque nunca podemos deixar de pensar que estamos aqui para formar jogadores para o futebol de elite. E esse patamar tem essa necessidade: saber gerir toda essa pressão, toda a pressão da vitória. Quem está na elite e quem se quer assumir como uma grande potência, quem quer ter jogadores preparados para esse nível tem que assumir sem problemas que tem objetivos, como têm outras seleções. Mas não olhamos por aí. O trabalho aqui é muito mais do que isso. As gerações são diferentes. Normalmente trabalhamos com uma, duas gerações. Neste caso, os jogadores são nascidos em 2001 ou 2002, mas até há miúdos mais novos que estão a ser integrados agora aqui. Por outro lado, também temos jogadores que o ano passado estiveram a jogar o Europeu de sub-19. Este é o processo de percebermos a que nível os jogadores estão e como é que os vamos desenvolver. Há jogadores que nos apresentam indicadores que podem estar acima e se se justificar estarão num patamar superior. Este é o nosso trabalho, em que o resultado é muito importante, onde queremos estar nas competições e fazer boa figura, mas também queremos preparar jogadores, para que cheguem ao patamar sénior e consigam desempenhos de elevada qualidade”, explicou.
Eis a lista de convocados:
AZ: Félix Correia;
Famalicão: Dário Caetano;
FC Porto: Fábio Silva, Francisco Meixedo, Levi Faustino e Tomás Esteves;
Fluminense: Marcos Nascimento;
SC Braga: Eduardo Soares;
SL Benfica: Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Paulo Bernardo, Jair Tavares, João Ferreira, Rafael Brito, Samuel Soares, Tiago Gouveia, Tomás Araújo e Úmaro Embaló;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Rodrigo Fernandes;
Programa da Seleção Nacional:
10 de outubro de 2019 | quinta-feira
16h30: treino – Instituto Politécnico de Bragança
11 de outubro de 2019 | sexta-feira
15h30: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Bragança
12 de outubro de 2019 | sábado
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança
13 de outubro de 2019 | domingo
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança
14 de outubro de 2019 | segunda-feira
17h00: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
20h00: dispensa dos atletas/regresso aos clubes
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário