Algarve Cup
Equipa norueguesa vence (2-1) ao cair do
pano em jogo quase tirado a papel químico do da edição passada
FOTOGALERIA
À semelhança da edição anterior, Dinamarca e a Noruega encontraram-se na ronda inaugural da Algarve Cup.
Sendo a edição de 2020 realizada num formato diferenciado, este encontro apresentava desde logo um caráter decisivo, pois a formação derrotada já não teria hipóteses de ficar nas quatro primeiras posições da tabela. Foi com essa premissa que ambas as equipas entraram em campo e começaram a lutar pela vitória.
Também tal como no ano passado, o Dinamarca entrou a vencer. Pernille Harder, aos 10' inaugurou o marcador num contra-ataque da equipa que ocupa a 16.ª posição do Ranking FIFA. No entanto, foi sol de pouca dura, dado que as norueguesas não deixaram que as suas adversárias saboreassem a vantagem durante muito tempo. Elise Thorsners, marcou logo seis minutos mais tarde, reestabelecendo o empate no Parchal.
Num jogo com muito equilíbrio e oportunidades para ambos os lados, os muitos adeptos presentes nas bancadas iam-se empolgando com as oportunidades criadas e com o equilíbrio e consequente incerteza no marcador, que se ia observando no relvado do Estádio Municipal da Bela Vista.
Quando o apito final já se aproximava a passos largos e numa altura em que já todos esperavam o desempate por grandes penalidades, Synne Jensen marca e faz o 2-1, já em período de descontos (90+3'). A Dinamarca perdeu, assim, com a Noruega na Algarve Cup pelo segundo ano consecutivo, já que no ano passado também começaram a vencer e sofreram a reviravolta com o golo da vitória norueguesa a aparecer, igualmente, no período de descontos do segundo tempo.
A seleção da Noruega irá, então, defrontar nas meias-finais a congénere da Alemanha que também venceu, esta quarta-feira, o jogo inaugural frente à Suécia, por 1-0.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário