Médio dos sub-21 garante que a Equipa das Quinas não pensa noutro resultado que não o triunfo com a Noruega. VÍDEO
Terceiro dia de estágio, terceiro treino na Cidade do Futebol. A Seleção Nacional sub-21 vai voltar a trabalhar num dos relvados da sede da Federação Portuguesa de Futebol esta quarta-feira, pelas, 18h00, cumprindo normalmente o programa estipulado.
A sensivelmente 48 horas do jogo com a Noruega, a contar para o grupo 7 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021, as declarações públicas do médio Pedro Gonçalves não deixam dúvidas quanto à postura que a Equipa das Quinas vai adotar: “Temos de entrar sempre com o intuito de ganhar o jogo, de trazer sempre os três pontos. Só assim vamos conseguir o nosso objetivo. Espero que a equipa esteja bem e que consiga assimilar todos os processos que o ‘mister’ [Rui Jorge] nos dê”, referiu.
Depois de ter sido convocado pela primeira vez para os sub-21 no estágio do último mês de setembro, o centrocampista volta a repetir a chamada e não esconde a satisfação pelo facto: “Gostei muito de estar aqui e de trabalhar com a equipa técnica. Senti-me muito feliz e estou orgulhoso de poder estar no lote de jogadores com imensa qualidade que Portugal tem”, salientou, considerando que a integração no grupo de trabalho também decorreu da melhor forma: “Foi fácil porque a equipa técnica ajudou-me desde o princípio, assim como os colegas, que me desejaram as boas-vindas.”
A concorrência por um lugar na equipa nacional é intensa, assume Pedro Gonçalves: “É uma luta muito forte porque Portugal tem excelentes médios. É uma luta poder estar no onze [inicial], mas também é [uma luta] estar na lista de convocados desta seleção. Para além dos [jogadores] que vêm ainda ficam imensos de fora com imensa qualidade. É um orgulho poder integrar estes dois lotes”, resumiu.
Questionado sobre uma eventual preferência na posição em campo, o internacional sub-21 frisou que se preocupa sobretudo em trabalhar bem: “Sou um jogador que se adapta bem a qualquer estilo de jogo, que gosta de jogar por fora ou por dentro. Dedico-me sobretudo ao trabalho e em dar sempre o melhor todos os dias”, concluiu.
Último treino antes da Noruega na quinta-feira
O programa do conjunto orientado por Rui Jorge inclui esta
quinta-feira novo treino na Cidade do Futebol, pelas 18h30. O
Selecionador Nacional sub-21 vai fazer a antevisão à partida com a
Noruega pelas 18h00, em conferência de imprensa realizada na Cidade do
Futebol nos mesmos moldes das mais recentes.
Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.
A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.
A formação orientada por Rui Jorge vai prosseguir a participação no apuramento a 9 de outubro, com uma receção à Noruega no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril), pelas 19h30.
Quatro dias depois, a 13 de outubro, a Equipa das Quinas viaja até Gibraltar para defrontar a congénere local no Victoria Stadium, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental).
Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur), Pedro Gonçalves (Sporting CP) e Vítor Ferreira (Wolverhampton);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Jota (SL Benfica), Joelson Fernandes (Sporting CP), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (AC Milan);
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário