Selecionador Nacional sub-21 faz a antevisão ao encontro desta sexta-feira, frente à Noruega.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o último treino antes do jogo frente à Noruega, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
Rui Jorge teve todos os jogadores convocados à sua disposição e sem limitações.
Antes da sessão de trabalho, o Selecionador Nacional sub-21 fez a antevisão à partida diante da formação nórdica e assegurou que este compromisso foi preparado com a ambição de sempre: “Sabemos que, quanto mais pontos somarmos, mais próximos estamos de alcançar o que pretendemos. Mas isso é em todos os jogos. Isto é uma série em que devemos somar o máximo de pontos para seguir em frente. À medida que se aproxima o final vai haver menos tempo para recuperações. Mas o nosso princípio é o mesmo, preparar o jogo para vencer, não podemos pensar em futuras consequências”, disse.
O técnico português de 47 anos garantiu o grupo de trabalho não descura nunca os detalhes para chegar aos resultados que pretende: “Faz parte do respeito que temos pelo adversário, preparar os jogos da melhor forma. Isso faz parte do nosso trabalho e da nossa vida, preparar o jogo o melhor que conseguimos. Essa questão de facilitar connosco não existe.”
Rui Jorge não escondeu também o horizonte que norteia a Equipa das Quinas: “Não olho muito para os pontos. Sei que perdemos três pontos no confronto direto com a Holanda, mas, a partir daí, temos tido um percurso limpo e assim queremos continuar com as restantes equipas. A Noruega é a próxima. Queremos, acima de tudo, ganhar para discutir o primeiro lugar do grupo com a Holanda”, referiu, não deixando de salientar os pontos fortes dos noruegueses: “É uma incógnita saber em que sistema vão jogar, mas, com as características dos seus jogadores, penso que não vão alterar muito a forma de jogar e de pensar do seu treinador. Criam muitas situações ofensivas e marcaram em todos os jogos, exceto contra a Holanda. São jogadores com qualidade e não espero uma predominância defensiva”, concluiu.
O Portugal-Noruega vai ter lugar esta sexta-feira, pelas 19h30, no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril), e contará com transmissão em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur), Pedro Gonçalves (Sporting CP) e Vítor Ferreira (Wolverhampton);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Jota (SL Benfica), Joelson Fernandes (Sporting CP), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (AC Milan);
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário