Defesa internacional português só quer pensar no triunfo diante do Chipre.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta sexta-feira, em Lagos, o primeiro treino após a vitória diante da congénere da Bielorrússia, muito importante para as contas do apuramento para o Europeu da categoria.
Todos os jogadores convocados subiram ao relvado da unidade hoteleira onde a comitiva nacional está instalada, sendo que os titulares no encontro desta quinta-feira realizaram apenas trabalho de recuperação.
Após esta sessão de trabalho matinal, Diogo Dalot elogiou a exibição da equipa na primeira partida deste estágio competitivo: “Foi um bom jogo. Acho que saímos contentes com a exibição que fizemos. Poderíamos ter materializado um pouco mais, face às ocasiões que tivemos. O resultado acaba por ser um bocadinho escasso, mas caracteriza bem a exibição que fizemos”, referiu.
O internacional português identificou um momento decisivo no jogo: “Sabíamos que íamos ter superioridade. Felizmente marcámos cedo e a confiança do adversário quebrou a partir daí. Isso deu-nos mais motivação, mais força para continuar a jogar no meio-campo deles e conseguimo-lo na maior parte do jogo. Tivemos algumas situações de contra-ataque que podiam ter sido melhor resolvidas, mas no cômputo geral estivemos bastante bem em todos os aspetos do jogo.”
Dalot não tem dúvidas sobre a importâncias de mais três pontos: “Sabíamos que o jogo era importantíssimo para estarmos a um passo daquilo que é o nosso primeiro grande objetivo. Agora já estamos focados no jogo com o Chipre para carregar com tudo por sabermos que, se vencermos, estamos na fase final.”
O que poderemos, então, esperar de Portugal diante dos cipriotas? “O mesmo que no último jogo. Sempre focados em fazer o que sabemos, o que o ‘mister’ nos pede, sabendo que se estivermos ao nosso melhor nível venceremos o jogo. Lá no Chipre foi complicado, eles formam uma equipa aguerrida, que consegue estar os 90 minutos a lutar pela bola e pelo jogo, mas cabe-nos a nós ultrapassar essas adversidades e focar-nos – não só neles, mas também em nós – e fazer o nosso jogo.”
O defesa vê a equipa a crescer à medida que os jogos se vão sucedendo: “É normal. À medida que vamos tendo mais jogos, mais estágios, mais momentos competitivos juntos é normal que o grupo se torne mais unido, mais entrosado, mais tranquilo. Agora é tentar ao máximo evoluir para, se tudo correr bem, se nos apurarmos, estarmos na fase final ao nosso melhor nível.”
Apesar do distanciamento físico ditado pela pandemia de COVID-19, Diogo Dalot assegura que o apoio dos portugueses continua a ser sentido no grupo de trabalho dos sub-21: “Como sempre, não só através dos nossos familiares, pelo feedback que nos dão, mas também pelas redes sociais onde todos se podem exprimir numa altura destas. O apoio tem sido fantástico e assim esperamos que continue.”
Clique aqui para ver os resultados, as classificações gerais e o calendário da qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
Trabalhos prosseguem este sábado
Para o segundo dia de trabalhos deste estágio competitivo, a Equipa das
Quinas tem agendado um treino num dos relvados da unidade hoteleira onde
a comitiva nacional está hospedada (16h00). Após a sessão de trabalho, o
Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, faz a antevisão ao jogo diante
do Chipre em conferência de imprensa (18h30).
À semelhança do que aconteceu nos últimos estágios, e em consequência das medidas de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.
A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)
Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da
Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais,
disponíveis na Loja Oficial da SeleçãoFonte: FpF.PT.Para ouvir e ver nosite da fpf.pyty
Sem comentários:
Enviar um comentário