terça-feira, 17 de novembro de 2020

Fernando Santos: "Três ou quatro ocasiões para empatar"

 

Seleção A

Selecionador Nacional desiludido com o resultado negativo diante da França

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, ficou desiludido com a derrota diante da França. "Primeira parte... não sei. A responsabilidade é minha. Tivemos muita dificuldade, a França na 1.ª parte superiorizou-se e nós não conseguimos ligar o jogo. A França empurrou-nos para trás e nós estivemos muito tímidos. Um ou dois momentos bons mas o jogo foi quase sempre da França. Não tivemos capacidade de recuperação nem circulação de bola. Disse isso aos jogadores ao intervalo, que não podíamos deixar a França ter sempre espaços para jogar".

Depois de uma primeira parte que não foi agradável, segundo o selecionador, veio uma segunda metade em que Portugal poderia ter empatado ou mesmo vencido o encontro, como explicou: "Tentámos depois atacar mais os cantos e entrámos melhor na 2.ª parte mas sofremos um golo assim meio... pronto. Esse golo limitou mas reagimos bem a fazer o que era nossa intenção desde o primeiro minuto. Depois do golo parece que nos soltámos de repente, entrando bem pelos flancos, criando três ou quatro ocasiões para empatar. Mas a primeira parte... responsabilidade minha."

Danilo em discurso direto:

"Não estivemos muito agressivos no jogo, especialmente na primeira parte, onde permitimos muito à França. Eles estavam confortáveis no jogo, fizeram-nos correr um pouco. Não nos adaptámos à tática deles. Mas estivemos bem no jogo, criámos, mas não finalizámos. A França naquela ocasião fez golo e infelizmente é assim. Estivemos um pouco longe uns dos outros, distantes e muito largos. Permitimos à França ter espaço para circular a bola e criar problemas. Faltou um bocado mais de agressividade para ganharmos os duelos. Fomos uma equipa um pouco longa no campo e não conseguimos estar ligados. A minha perspectiva é que estivemos sempre muito longe e não compactos. E assim é mais difícil conquistar a bola. Queríamos estar na final four, mas o resultado não vai ter nenhum impacto negativo muito relevante. Queremos ganhar sempre, mas nem sempre é possível. Vamos trabalhar para outros objetivos".

Rúben Dias em discurso direto:

"Não estamos nada felizes. Queríamos muito ganhar, mas acabámos por sofrer um golo. O objetivo era não o conceder, para estarmos mais perto de ganhar. Criámos muitas oportunidades mas não conseguimos marcar. A frustração é enorme porque simplesmente perdemos, seja contra quem for. Foi um jogo muito equilibrado entre duas grandes equipas. Também tivemos muitas ocasiões para conseguir o empate".

Confira aqui as melhores imagens

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário