Extremo dos sub-21 acredita que Portugal vai garantir a qualificação para o próximo Europeu da categoria. VÍDEO
A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta terça-feira os trabalhos de preparação para os últimos três compromissos referentes à fase de apuramento para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CALENDÁRIO COMPLETO DA EQUIPA DAS QUINAS
O único jogador que não trabalhou com a equipa foi Rafael Leão, devido a um traumatismo no pé direito contraído ao serviço do seu clube (AC Milan).
Antes da sessão de trabalho vespertina, João Mário foi o porta-voz do grupo de trabalho comandado por Rui Jorge e não escondeu a felicidade por voltar a fazer parte das escolhas do Selecionador Nacional sub-21: “Esta é a segunda vez que venho, estou muito feliz […]. Espero poder mostrar o meu valor e provar ao ‘mister’ que mereço a oportunidade de continuar aqui neste espaço. Quero ser mais um para ajudar a equipa rumo à qualificação” salientou.
A estreia do extremo pelos sub-21 aconteceu recentemente, a 4 de setembro, frente ao Chipre, num jogo em que Portugal venceu por 4-0. João Mário fechou a contagem aos 86’ e confessa as boas sensações que esse jogo lhe traz: “Entrei nesse, consegui marcar, e acho que ajudei a equipa. Agora resta-me trabalhar e, se for chamado a intervir nos próximos jogos, tenho de tentar mostrar o que mostrei no primeiro.”
O internacional português garante que a postura da Equipa das Quinas se manterá inalterada: “Vamos estar focados, concentrados no que fazemos […]. Sabemos que temos de ganhar os 3 jogos para passar em 1º lugar e vamos lutar por isso”, referiu, sem esconder que a ambição da equipa exige responsabilidades aos jogadores: “Pressão vamos ter sempre, pertencemos a uma equipa que quer sempre ganhar, que luta sempre para vencer. No entanto, estamos habituados a isso e queremos os 3 pontos em todos os jogos”, referiu.
Os adeptos não vão apoiar os sub-21 nas bancadas dos estádios algarvios, mas ainda assim João Mário considera importante jogar que Portugal possa jogar na condição de equipa visitada: “É sempre um fator a nosso favor. Apesar de os adeptos não estarem no estádio. sentimos sempre muito apoio. Sabemos que estarão sempre connosco.”
Convidado a definir-se como futebolista, o internacional português optou novamente pela objetividade nas palavras: “Sou um jogador rápido, que gosta de encarar os adversários no 1x1. Em termos de referências, o Bruma [com quem já foi comparado publicamente] é um jogador com o qual me identifico muito, mas há outros: Hazard, Ronaldo, Naymar…gosto de muitos jogadores e identifico-me com eles. No entanto, espero traçar o meu caminho e é o João Mário que eu espero mostrar da melhor maneira”, concluiu.
Trabalhos prosseguem esta quarta-feira
Para o segundo dia de trabalhos deste estágio competitivo, a Equipa das
Quinas tem agendado um treino num dos relvados da unidade hoteleira onde
a comitiva nacional está hospedada (17h00). Após a sessão de trabalho, o
Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, faz a antevisão à partida com a
Bielorrússia em conferência de imprensa (18h50).
À semelhança do que aconteceu nos últimos estágios, e em consequência das medidas de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.
A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)
Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção
fonte:fpf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário